Publicidade
Foto: Dudu Lima disputa a categoria MX2

Foto: Dudu Lima disputa a categoria MX2

A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross contará com a participação dos pilotos patrocinados pela Rinaldi. Roberto Castro e Marcello “Ratinho” Lima representam a marca na MX1, enquanto Humberto Martin, Dudu Lima e Cristopher “Pipo” Castro correm na MX2. O evento será realizado neste fim de semana, dias 21 e 22, na cidade de Campo Grande (MS).

Ratinho e Pipo aproveitam a ocasião como um treino para o Motocross das Nações. “Estaremos em condições parecidas com as do Nações. A pista é bastante técnica e os competidores são de alto nível, sendo que muitos deles também serão nossos adversários no Nações”, destacou Pipo. “Estou me recuperando da lesão no ombro que sofri em Canelinha (SC), fiz fisioterapia e já estou melhor. Espero um bom resultado”, completou Ratinho.

Roberto Castro também está confiante, o costa-riquenho conquistou recentemente o terceiro título consecutivo no Campeonato Latino-americano de Motocross, categoria MX1, e na última etapa do Brasileiro subiu ao pódio da mesma classe ao cruzar a linha de chegada em terceiro lugar. Esta será sua primeira participação no evento.

Publicidade

Já Humberto e Dudu esperam melhorar o desempenho em relação ao ano passado, quando terminaram com o 19° e 18° lugares, respectivamente. “Ano passado andei durante um bom tempo na classe como o melhor brasileiro, depois acabei cansando um pouco e perdi posições. Este ano estou mais bem preparado, quero uma posição melhor na classificação”, explicou Dudu.

O Campeonato – Esta é a antepenúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross e as disputas prometem ser eletrizantes. Antonio Cairoli e Marvin Musquin podem conquistar o título por antecipação no Brasil. Tanto Cairoli quanto Musquin lutam pelo bicampeonato das suas categorias, MX1 e MX2, respectivamente.

Confira a programação do evento que será realizado no Motódromo de Campo Grande (MS):

Sábado
9h às 9h40 – Treino livre MX2
9h45 às 10h30 – Treine livre MX1
12h às 12h40 – Treino pré-classificatório MX2
12h50 às 13h40 – Treino pré-classificatório MX1
14h35 – Corrida classificatória MX2
15h25 – Corrida classificatória MX1

Publicidade

Domingo
8h às 8h25 – Aquecimento MX2
8h30 às 10h05 – Aquecimento MX1
11h10 – Corrida MX2 – 1ª bateria
12h10 – Corrida MX1 – 1ª bateria
14h03 – Corrida MX2 – 2ª bateria
15h03 – Corrida MX1 – 2ª bateria