Publicidade
Vicente De Benedictis na terceira etapa do Rally da Sardenha

Vicente De Benedictis na terceira etapa do Rally da Sardenha

Arbatax (Itália) – A vida dos pilotos não está fácil no Rally da Sardenha, na Itália, exclusivo para motocicletas e válido como terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Primeiro brasileiro na prova, Vicente De Benedictis enfrentou problemas na etapa desta segunda-feira e está preparado para mais dificuldades no quarto dia de disputas. Amanhã, a caravana do rali larga de Arbatax com destino a Marina di Orosei, com 390 quilômetros de percurso, sendo 126 de trechos cronometrados.

A dois dias do final da corrida, Benedictis não teve uma etapa das melhores. “Voou o road book com tudo no deslocamento e não consegui completar o percurso hoje. Tentei prender antes da especial, mas no quilômetro 80 não teve mais como continuar”, explicou o piloto, acrescentando que o problema foi no parafuso de fixação do equipamento. A terceira etapa teve início em Fonni, na região de Gavoi, e incluiu 370 quilômetros – 206 deles de especiais. O espanhol Marc Coma segue invicto na liderança da prova.

Por conta do contratempo com o road book, Benedictis está preparado para muita poeira, já que irá largar entre os últimos no dia seguinte. O piloto corre com uma motocicleta Beta 450RR e conta com o apoio da equipe Beta Dirt Star Racing. “A equipe irá montar a moto para amanhã e será bastante difícil. A prova está ficando mais rápida e negociar ultrapassagens é um desafio”, completou o piloto. O Rally da Sardenha possui 1690 quilômetros no total, sendo 758 de trechos cronometrados.

Publicidade

Programação – Rally da Sardenha 2011
Terça-feira – 31/5 – 4ª Etapa
Arbatax – Marina di Orosei: 390 km
Especial SS6: 81 km
Especial SS7: 45 km
Total de trechos cronometrados: 126 km

Quarta-feira – 1/6 – 5ª Etapa

Marina di Orosei – San Teodoro: 280 km
Especial SS8: 151 km

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.

Publicidade