Publicidade

A etapa brasileira do Mundial de Super Enduro, dia 27/2, no Estádio Mineirinho, em Belo Horizonte, se aproxima veloz. Antes, no entanto, as feras de uma das mais espetaculares modalidades do motociclismo vão acelerar na vizinha Argentina, que, este ano, passa a integrar o calendário da competição. O local escolhido não poderia ser outro: Pinamar, balneário a 350 quilômetros da capital, Buenos Aires, que, no mesmo fim de semana receberá mais uma edição do Enduro del Verano, prova de velocidade na praia que reúne centenas de profissionais e amadores, e faz a população da cidade turística praticamente quintuplicar.

Etapa brasileira do Mundial de Super Enduro será dia 27 no Mineirinho - foto: Fred Mancini

Etapa brasileira do Mundial de Super Enduro será dia 27 no Mineirinho – foto: Fred Mancini

Mostra de como o Super Enduro é versátil e surpreendente, a prova de sábado (20) será disputada numa pista traçada a céu aberto, no complexo do Cassino de Pinamar. O circuito terá 365 metros de extensão e, como sempre ocorre nas provas da modalidade, vai “presentear” os pilotos com os principais obstáculos encontrados na competição, como troncos, pedras de todos os tamanhos, pneus de trator, travessias de trechos encharcados e saltos.

Além de motos e pilotos, o evento reserva outras atrações fora da pista - foto: Fred Mancini

Além de motos e pilotos, o evento reserva outras atrações fora da pista – foto: Fred Mancini

Publicidade

E o bicho-papão da temporada, ao menos por enquanto, não é o hexacampeão mundial Taddy Blazusiak, da KTM, mas seu companheiro de equipe Cody Webb. O norte-americano foi o vencedor geral nas etapas de Lodz (Polônia), casa do principal rival; e Riesa, na Alemanha e soma 102 pontos, dois a mais que o inglês Jonny Walker, também da KTM. Outro piloto dos EUA, Colton Haaker, da Husqvarna, aparece em terceiro, com 84 pontos, enquanto Taddy vem em quarto, com 79. Com 63 pontos em disputa a cada etapa, nada está definido, o que promete fortes emoções também para a prova brasileira.

Prossegue a venda do o primeiro lote de ingressos para a etapa de Belo Horizonte do Mundial de Super Enduro, com preços promocionais. No site oficial da competição, é possível adquirir entradas para arquibancadas, cadeiras e camarote, além de pacotes especiais que incluem a camisa da competição. Os preços vão de R$ 30 (meia-entrada para arquibancada) até R$ 300 (camarote, com serviço VIP, acesso aos boxes e sessão de autógrafos com os pilotos).

Separador_motos