Publicidade

Os fãs do Enduro já podem colocar na agenda. Será dia 28 de fevereiro, no Mineirinho, em Belo Horizonte, a etapa brasileira do Mundial de Super Enduro, evento que será realizado depois do sucesso da primeira edição em janeiro deste ano. Foi a primeira vez que o mundial teve uma etapa fora da Europa.

Pista montada no Mineirinho para o Mundial de Super Enduro em janeiro de 2014

Pista montada no Mineirinho para o Mundial de Super Enduro em janeiro de 2014

O polonês Taddy Blazusiak foi o vencedor da etapa e dois meses depois sagrou-se campeão mundial. O segundo ano do Campeonato Mundial no Brasil será com certeza ainda melhor. “A segunda vez é mais fácil, será oportunidade para fazermos ainda melhor. O evento agradou ao público, patrocinadores e pilotos e em 2015 não será diferente”, disse Sebastião Júnior, organizador do evento.

Em janeiro o evento reuniu mais de 10 mil pessoas e fomentou o esporte no Brasil e na capital mineira, resgatando a tradição do estado em promover grandes eventos motociclísticos. O Mundial de Super Enduro foi transmitido no Brasil após o evento pelo Sportv. O evento atingiu mais de 10 milhões em retorno de mídia espontâneo e foi destaque nas principais mídias digitais e impressas do país.

Publicidade

Para o presidente da Federação Mineira de Motociclismo (FMEMG) e diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Maurício Brandão, a confirmação do mundial novamente no Brasil reflete o profissionalismo e a vocação natural do estado de Minas Gerais para a prática do esporte off road. “Minas Gerais hoje promove os principais eventos esportivos do motociclismo e o apoio do público, do governo e das prefeituras estão transformando o estado no maior celeiro nacional do Enduro”, disse Brandão.