Publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo, a capital mineira, Belo Horizonte, recebe os melhores pilotos do mundo para a disputa de mais uma etapa do Mundial de Super Enduro, a quarta da temporada 2015/2016. Os amantes do esporte terão a chance de viver um dia inteiro de emoção, perícia e velocidade, dentro e fora do Mineirinho.

Você que é mineiro, não perca o Mundial de Super Enduro neste sábado no Mineirinho -

Você que é mineiro, não perca o Mundial de Super Enduro neste sábado no Mineirinho – divulgação

No interior do ginásio, uma pista de 350m de extensão montada com pedras de todos os tamanhos, troncos, pneus, terra e água, vai desafiar a perícia dos inscritos nas categorias Prestige, Júnior e Nacional. Do lado de fora, estandes vão exibir motos, bikes e equipamentos, além de vender artigos de vestuário alusivos ao esporte. E os melhores food trucks de Belo Horizonte vão fazer com que a experiência de acompanhar os craques das duas rodas tenha sabor ainda mais especial.

E o redesenho do traçado não será a única novidade dentro do ginásio. A organização fez ajustes para melhorar a acústica e fazer com que a narração e os comentários sejam ouvidos em todos os pontos das cadeiras e arquibancadas. E o grande número de inscritos na Nacional (43) fez com que a programação fosse antecipada em meia hora em relação ao previsto originalmente.Assim, já às 12h30 haverá motos na pista, com o início dos treinos livres da Nacional, em que três baterias classificatórias e duas de repescagem apontarão os 16 finalistas.

Publicidade

O acesso ao interior do ginásio será iniciado ao meio dia, mas já às 10h a área externa estará em pleno funcionamento, e a recomendação ao público é de que chegue cedo para trocar os cupons pelos ingressos e não perder um lance sequer do evento.

Os ingressos para o evemto continuam à venda no site oficial da competição. Os preços vão de R$ 60 (arquibancada) a R$ 300 (camarote VIP, com camiseta, open bar e visitação dos boxes). Crianças até 10 anos acompanhadas dos pais ou responsáveis entram de graça.

Serviço – 4ª etapa do Mundial de Super Enduro
Data: 27/2
Hora:
– Abertura da área externa: 10h
– Acesso ao ginásio: 12h
Local: Estádio do Mineirinho
Endereço: Av. Antônio Abrahão Caram, 1.000, Pampulha
Cidade: Belo Horizonte (MG)

Programação oficial
12h30 às 14h45 – treinos livres
14h55 às 16h30 – treinos cronometrados
16h40 às 16h50 – repescagem categoria Nacional
17h00 – sessão de autógrafos
18h00 – início do evento principal
18h05 – apresentação dos pilotos
18h25 – competições

Publicidade

Separador_motos