Publicidade
 Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de Motocross

Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de Motocross

Kegums (LETÔNIA) – Com viagens e provas consecutivas, a rotina de Swian Zanoni tem sido bastante intensa no Mundial de Motocross. Neste fim de semana (16 e 17), o piloto da Equipe Honda Mobil tem um compromisso marcado na Letônia, país que sedia a décima etapa do campeonato.

Recuperado de uma lesão no dedo da mão esquerda, ocorrida durante a primeira bateria da MX2 na última etapa, na Alemanha, Swian está totalmente apto para disputa de mais uma prova do Mundial de Motocross. “Meu dedo está bem melhor. Não está inchado e eu nem sinto dor. Estou recuperado e pronto para mais uma corrida”, coloca.

Para chegar ao país localizado no leste europeu, o mineiro teve que fazer uma inédita viagem de barco. De Lübeck, na Alemanha, Swian atravessou o mar Báltico e viajou cerca de 30 horas junto com a equipe Martin Racing até a cidade de Liepãja. Ao desembarcar na Letônia, o brasileiro percorreu mais 300 km de caminhão até o destino final, o município de Kegums. “Foi uma viagem única. Mesmo com o cansaço, valeu à pena passar por esta experiência. Estou bastante tranquilo para desempenhar um bom papel aqui. Quero tentar pontuar pela primeira vez no campeonato”, conta.

Publicidade

Em concentração para a prova, o piloto da Equipe Honda Mobil aproveitou esta sexta (15) livre para conhecer o local onde serão disputadas as baterias. “Pelo que eu vi a pista daqui é diferente da Alemanha. Ela é de velocidade e o terreno é um pouco fofo”, finaliza.

Programação 10ª etapa Mundial de Motocross (horário de Brasília)

Sábado (16/07)
MX2 – Treino livre: 3h30 às 4h05
MX2- Treino pré-classificatório: 7h15 às MX2 – 7h45
MX2 – Corrida Classificatória: 10h10

Domingo (17/07)
MX2 – Warm-up: 3h às 3h20
MX2 – Corrida 1: 6h10
MX2 – Corrida 2: 9h03

Publicidade