Publicidade

Los Angeles (EUA) – O piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Swian Zanoni, vive a expectativa de correr a terceira etapa do Campeonato Mundial de Motocross, que será realizada neste fim de semana (14 e 15), na pista de Glen Helen, nos EUA.

Pilotos na 1ª etapa do Mundial de MX, realizada na Bulgária.

Pilotos na 1ª etapa do Mundial de MX, realizada na Bulgária.

Neste sábado, o brasileiro tem na programação dois treinos livres e a corrida classificatória da MX2. Já as baterias estão previstas para domingo a partir das 16h (horário de Brasília). “Estou ansioso para andar na tradicional pista de Glen Helen. Pelo que vi, o local é excelente e acredito que posso fazer uma boa prova. O piso é mais parecido com o do Brasil e o clima está bastante quente, o que pode me favorecer”, diz Swian, que na sua estreia na competição em Valkenswaard, na Holanda, obteve um bom desempenho e terminou a segunda bateria da categoria na 21ª colocação.

Além dos treinamentos com a moto, a Honda CRF-250R, Swian destina boa parte do tempo para o preparo físico. “Tenho sido bem rigoroso com os cuidados com minha parte física. Sofri uma torção leve no pulso direito, mas já está tudo bem, estou recuperado e pronto para mais essa etapa”, afirma.

Publicidade

Swian Zanoni integra o Projeto Internacional Honda Racing Brazil, ação inédita e pioneira da Honda que tem o objetivo de dar a oportunidade a um piloto brasileiro de disputar toda a temporada 2011 do Campeonato Mundial de Motocross. Para isso, a parceira com a equipe italiana Martin Racing que tem dado todo o apoio técnico e estrutural. A sede fica em Pádova, cidade onde Swian mora atualmente.

Programação 3ª etapa do Campeonato Mundial de Motocross – Glen Helen (EUA)

Horários de Brasília:

Sábado (14/05)
Treino livre MX2 – 13h30 às 14h05
Treino pré-classificatório MX2 – 17h15 às 17h45
Treino classificatório MX2 – 20h

Publicidade

Domingo (15/05)
Warm-up MX2 – 13h às 13h20
Corrida 1 MX2 – 16h10
Corrida 2 MX2 – 19h03