Publicidade
Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de Motocross

Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de Motocross

Saint Jean D’Angely (França) – O piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Swian Zanoni, mostrou superação e melhorou seu desempenho no primeiro dia de competições na pista de Saint Jean D’Angely, na França, pela quinta etapa do Campeonato Mundial de Motocross.

Sentindo o desgaste devido alguns contratempos da viagem à França, Swian terminou o treino livre na 32ª colocação e o pré-classificatório em 34º. Após dois treinos e já adaptado ao circuito francês, que em setembro receberá o Motocross das Nações, Swian evoluiu na corrida classificatória. O brasileiro terminou em 28º, na corrida que definiu o gate de largada das duas baterias da categoria MX2, que serão realizadas neste domingo (5).

“A viagem do Brasil até aqui [França] foi bastante cansativa e com alguns imprevistos como atraso no voo. Acredito que isso prejudicou um pouco a minha concentração. Porém, é muito bom participar de mais uma etapa com os melhores do mundo, sabendo que eu tenho muito a evoluir”, declara o brasileiro.

Publicidade

No classificatório, Swian largou em 31º, mas logo na segunda volta perdeu a colocação. Na volta seguinte, superou dois concorrentes e pulou para 30º, permanecendo na posição até a sexta volta. Na metade da prova, o mineiro conquistou mais uma posição e ainda deu um gás final. Na última volta fez mais uma ultrapassagem finalizando a corrida em 28º lugar. “Senti a pista muito difícil, com muitas canaletas, nos dois primeiros treinos. Já na corrida classificatória, o terreno estava melhor, o que ajudou no desempenho”, coloca o piloto.

De volta ao Mundial, depois de ficar uma semana no Brasil fazendo fisioterapia na mão direita, Swian ainda sentiu pequenas dores na região, porém nada que impedisse de competir. “Ainda estou com uma leve dor, suportável, mas que não atrapalhou em nada os treinos e a corrida de hoje.”

Programação – GP da França – 5ª etapa do Mundial de Motocross
Domingo (5/6) – Horários de Brasília

MX2
Warm-up – 4h
1ª bateria – 7h10
2ª bateria – 10h03

Publicidade

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners.
Clique aqui para acessar o tópico.