Publicidade
Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de MX.

Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de MX.

San Bernardino (EUA) – O piloto da Equipe Honda Mobil, Swian Zanoni, superou as dores no pulso direito e terminou na 23ª colocação a segunda bateria da MX2 da terceira etapa do Campeonato Mundial de Motocross. A competição foi realizada neste domingo (15), na pista de Glen Helen, no estado da Califórnia (EUA). Esta foi a segunda prova disputada pelo brasileiro que integra o Projeto Internacional Honda Racing Brazil.

Na primeira bateria, apesar de perder duas posições na volta inicial, Swian se recuperou na segunda e conseguiu se manter em 26º. Mesmo incomodado com a dor, o brasileiro se manteve na corrida e fechou o circuito em 28º. “A pista estava um pouco pesada, choveu durante o dia e isso complicou um pouco a corrida. Também senti dor no pulso, o que dificultou a minha volta e prejudicou um pouco o desempenho”, diz Swian.

Na segunda prova do dia, o brasileiro mostrou mais uma vez superação. Swian largou na 24ª colocação e sustentou a posição pelas três primeiras voltas. No decorrer da prova, o piloto sofreu uma pequena queda e na nona volta chegou ao 23º lugar, mantendo a posição até o final da corrida. “A pista estava melhor, mas esburacada. Foi um pouco mais fácil, apesar da largada ter sido bem embolada, o que atrapalhou um pouco. No final, consegui tirar um pouco da diferença e o preparo físico foi importante para manter a posição”, conta o piloto.

Publicidade

Swian mostra evolução a cada etapa do Mundial de Motocross e quer se recuperar da lesão no pulso para chegar bem na próxima etapa da competição, que será no Brasil, no próximo fim de semana (21 e 22), em Indaiatuba (SP). “A experiência de estar em um campeonato mundial está sendo muito boa. Sinto que estou melhorando a cada prova. Agora quero me recuperar dessa lesão e chegar 100% para correr em cada”, completa o mineiro.

A liderança da categoria MX2 do Mundial de Motocross segue com o alemão Ken Roczen. O holandês Jeffrey Herlings está em segundo e o britânico Tommy Searle, em terceiro.