Publicidade

Um novo segmento, uma nova referência. É assim que a MV Agusta apresenta a sua mais nova moto ao mercado, que fez sua primeira aparição no EICMA 2012 – Salão de Milão, na semana passada. A Rivale 800 procura ser única em todos os detalhes do design e do desempenho.

Rivale 800: naked com estilo exclusivo

Rivale 800: naked com estilo exclusivo

Esta naked consegue levar ao extremo as características do estilo. A relação peso-potência a torna uma das motos com desempenho extraordinário: são 170 kg para serem empurrados por 125 cv. A identidade visual é realmente única e embute tudo o que a MV Agusta tenta mostrar: paixão, inspiração, experiência e desempenho. Sua forma mistura estilos, porém consegue ter um resultado harmonioso,capaz de dar personalidade à moto e inspirar grande liberdade de movimento para o piloto.

Perfil limpo e recheado de tecnologia

Perfil limpo e recheado de tecnologia

Publicidade

Todos os elementos da Rivale 800 estão integrados, dando a impressão de serem um único conjunto. Na frente um compacto bloco integra o painel totalmente digital, a iluminação de posição em LED com o farol. Este item realça o perfil da moto e reduz o volume, dando a sensação de leveza. Os espelhos retrovisores são projetados para se integrarem perfeitamente no desenho da moto e são retráteis, podendo ser recolhidos para a condução esportiva em estradas fechadas ou na pista e ficarem abertos normalmente quando em uso normal.

O Chassi e o motor da Rivale 800 expõem a característica da MV Agusta de excelência em engenharia e pureza mecânica. O compacto motor de três cilindros traz toda a tecnologia disponível nas outras motos da marca. A tecnologia CIVM (Sistema Integrado de controle do Motor & Veículo) monitora e permite ajustar todas as principais funções da moto ao desempenho solicitado pelo piloto, como aceleração, tração, entrega de potência, torque, ajuste de suspensões e de freios.

Rivale 800: perfil exclusivo e personalidade própria

Rivale 800: perfil exclusivo e personalidade própria

O chassi recebe a assinatura MV Agusta, com a parte frontal composta por uma treliça de aço combinada com uma traseira de duas placas de liga de alumínio, que atuam como um ponto de apoio para a parte traseira, que traz o único braço oscilante da suspensão. As suspensões são ajustáveis na pré-carga da mola e na compressão e amortecimento hidráulico. O sistema de freios utiliza um par de discos dianteiros de 320 mm de diâmetro que são mordidos por pinças Brembo de quatro pistões radiais. A traseira leva um disco de 220 milímetros de diâmetro acoplado a uma pinça de dois pistões.

Publicidade

A MV Agusta Rivale 800 estará disponível no segundo semestre de 2013 e a previsão de preço é a partir de $10.990 Euros.