Publicidade

Depois da 2ª Guerra Mundial, viajar pela península itálica ou no exterior para alcançar os circuitos de corrida era uma verdadeira aventura. Aqueles anos assistiram o surgimento de várias empresas italianas de motocicletas que começaram a participar das competições e algumas conseguiram vitórias e projeção em nível mundial.

Giacomo Agostini em uma de suas inúmeras vitórias com a MV Agusta

Giacomo Agostini em uma de suas inúmeras vitórias com a MV Agusta

Dentre estas muitas marcas italianas, a MV Agusta foi uma das que mais vitórias conquistou. A marca de Varese foi 37 vezes Campeã Mundial de Construtores, 38 vezes Campeã Mundial de Pilotos, venceu 275 GPs, 46 títulos italianos e tem 3.098 troféus, um recorde que talvez permaneça para sempre inigualável.

Para celebrar estes 60 anos de sucesso, será celebrada em 23 e 24 de Junho de 2012 em Cascina Costa di Samarate, o “MV Agusta Revival”, um dos eventos mais tradicionais da Europa e que no ano passado contou com a participação de mais de 10 mil motociclistas de todo o mundo. Este ano o evento comemora também o aniversário histórico do primeiro título mundial na classe 125 e a primeira vitória na classe 500 no Mundial Nações, que ocorreu no GP de Monza em 1952, com Leslie Graham.

Publicidade

“É nossa responsabilidade lembrar a história da MV Agusta, a história do motociclismo italiano e de seus pilotos. A MV Agusta assumiu a responsabilidade de nos reunir para reviver as emoções do passado”, fala o presidente do International Motoclub MV, Luigi Genoni. Estarão presentes no evento alguns campeões italianos e estrangeiros como Agostini, Ubbiali, Bonera, Sandford.

Mais informações podem ser obtidas no link www.motoclub-mvagusta.it.