Publicidade

A segunda etapa do Campeonato Mundial de Motocross foi realizada no dia
13/4 em Valkenswaard na Holanda, e estiveram presentes 19500 espectadores.

125
O holeshot foi de Alessio Chiodi, mas o dia foi de Steve Ramon que assegurou a vit¢ria j  nas primeiras voltas. Os pilotos “locais”, Erik Eggens e Marc de Reuver estiveram muito ocupados com o tr fego, tornando as coisas mais f ceis para Ramon. Mickael Maschio largou mal e ainda caiu na sexta volta. Acabou terminando fora da zona de pontua‡Æo.

Motocross GP
Stefan Everts largou na frente, Kevin Strijbos em segundo, e Mickael Pichon em terceiro. Na terceira volta Pichon passou seu companheiro de equipe e come‡ou a seguir Everts de perto. As pr¢ximas 10 voltas foram como uma brincadeira de gato e rato. Depois de vinte minutos de prova, Everts cometeu um erro numa das partes mais r pidas da pista, e Pichon oultrapassou. Mas, Everts, o Hexa-CampeÆo Mundial, deu o troco na curva seguinte.

Pichon tenta novamente, s¢ que agora mais agressivo. As motos se chocam,e Pichon assume a ponta. Para ele sobrou a terceira vit¢ria seguida em Valkenswaard, mas para Everts, o que sobrou, foi uma roda faltando v rios raios devido ao choque com a pedaleira da Suzuki de Pichon e um pit stop relƒmpago e emergencial. Os mecƒnicos da equipe Rinaldi aindatrocaram essa roda, mas Everts terminou apenas na 9a. coloca‡Æo.

Publicidade

E depois da prova Everts disparou: “Eu tinha a preferˆncia da curva, e nÆo tinha como ele me passar al¡, mas ele se bateu em minha moto propositadamente. Pichon as vezes pode ser um piloto perigoso.”

650
E l  vai o Belga Smets para disputar outra categoria, e vencer com 30 segundos de vantagem para seu companheiro de equipe, Javier Garcia Vico,o segundo colocado. Cedric Melotte completou o podium com sua Honda privada.

Faltando apenas uma volta para o fim da bateria, Yves Demaria estava em quarto, quando um sofreu um grave acidente que o levou para o hospital com uma vertebra quebrada.

Pr¢xima etapa: 3a. –

Publicidade

Resultados – Valkenswaard, NEL
125
Pos Nome Pa¡s Moto Pontos
1. Steve Ramon BEL KTM
2. Erik Eggens NEL KTM
3. Marc De Reuver NEL KTM
4. Ben Townley NZL KTM
5. Alessio Chiodi ITA YAMAHA

MX GP
1. Mickael Pichon FRA SUZUKI
2. Jo‰l Smets BEL KTM
3. Kenneth Gundersen NOR KAWASAKI
4. Kevin Strijbos BEL SUZUKI
5. Brian Jorgensen DEN HONDA

650
1. Jo‰l Smets BEL KTM
2. Javier Garcia Vico SPA KTM
3. C‚dric Melotte BEL HONDA
4. Danny Theybers BEL HUSABERG
5. Avo Leok EST HONDA

Campeonato Mundial – Classifica‡Æo 125 – depois de 2 etapas Pos Nome Pa¡s Moto Pontos
125
1. Steve Ramon BEL KTM 41
2. Alessio Chiodi ITA YAMAHA 38
3. Andrea Bartolini ITA YAMAHA 35

Publicidade

MX GP
1. Mickael Pichon FRA SUZUKI 50
2. Jo‰l Smets BEL KTM 44
3. Kenneth Gundersen NOR KAWASAKI 35

650
1. Jo‰l Smets BEL KTM 50
2. Javier Garcia Vico SPA KTM 44
3. C‚dric Melotte BEL HONDA 38