Publicidade

O n§ 0800-15-63-15 (lig ‡Æo gratuita), agora dispon¡vel a demimciantes de todos os munic¡pios do estadp de SÆo Paulo, j  ajudou a pol¡cia a libertar 38 ref‚ns em cativeiro e evitou o sequestro de dois gerentes de banco.

Denunciantes de outros estados devem ligar para (11) 3272-7373. Os dois n£meros garantem totalmente o anonimato.

Nos sete primeiros meses de 2004, o Disque-Den£ncia recebeu 68.440 comunicados. S¢ em julho, foram 8.841.Desde a inaugura‡Æo do servi‡o, em 25 de outubro de 2000, foram registradas 263.858 den£ncias, respons veis pela solu‡Æo de 8.593 casos.

Seqestro evitado
Com informa‡äes do Disque-Den£ncia, a pol¡cia de Bertioga, Litoral Norte de SÆo Paulo, prendeu, na noite de 1§ de agosto, quatro assaltantes que pretendiam seqestrar dois gerentes do banco HSBC. A opera‡Æo aconteceu trˆs horas depois de os policiais terem recebido as informa‡äes do Disque-Den£ncia.

Publicidade

O plano dos bandidos era seqestrar os gerentes em um culto evang‚lico, para, na manhÆ seguinte, lev -los ao banco e abrir o cofre da agˆncia.

Com informa‡äes do Disque-Den£ncia, os policiais fizeram campana na igreja e, …s 20 horas, prenderam em flagrante os quatro assaltantes. Estes portavam duas metralhadoras e explosivos. A pol¡cia tamb‚m apreendeu um ve¡culo roubado.

Caso esclarecido
Quatro den£ncias levaram … prisÆo dois suspeitos de terem participado da morte do engenheiro su¡‡o Andr‚ Denis Matthey, 61 anos, assassinado no dia 26 de julho, v¡tima de tentativa de assalto, que teria sido baleado por nÆo entender o que os ladräes diziam.

Segundo o delegado titular da 2¦ Seccional Sul, Aldo Galiano Jr., as informa‡äes do Disque-Den£ncia foram fundamentais para, em apenas trˆs dias, a prisÆo dos dois acusados e identifica‡Æo dos dois foragidos.

Publicidade