Publicidade

A equipe 2B Duracell Racing ganhou um importante reforço para a 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, que acontece neste fim de semana (16 e 17 de outubro), em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Depois de encerrar a temporada nos EUA, Mariana Balbi está de volta ao Brasil e se une ao seu irmão Jorge e aos companheiros de equipe Gustavo Amaral, Cristopher “Pipo” Castro e Rodrigo Lama, para participar da competição.

Esta será a primeira prova dela no país depois que a mineira terminou o WMX na 5ª colocação, igualando sua melhor classificação no campeonato. “Gosto muito de participar das provas do Campeonato Mineiro. O público sempre recebe a gente muito bem e com muito carinho e o ambiente é sempre o melhor possível. Estou feliz de retornar ao país e de voltar participando nesta prova”, afirmou a piloto, que irá competir nas categorias MX1, MX2 e MX3.

Os principais destaques da equipe na etapa serão os pilotos Gustavo Amaral e Cristopher “Pipo” Castro, que brigam pelo título nas categorias MX1 e MX2, principais da competição. Atual líder da MX1, Pipo luta para defender o título que conquistou no ano passado. Com 19 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o piloto espera uma vitória para abrir ainda mais vantagem na liderança.

Na MX2, a principal aposta da equipe é em Gustavo Amaral, que luta para conseguir sua segunda vitória no campeonato e diminuir ainda mais a distância para os líderes. Se vencer, o piloto se aproxima dos primeiros colocados e entra definitivamente na briga pelo título.

Publicidade

“Fiquei um ano parado, voltei este ano e, no início da temporada, não estava muito bem. Agora voltei a conquistar bons resultados, espero conseguir fazer uma boa prova, diminuir a distância para os líderes e conseguir mais uma vitória para a equipe”, destacou.

Principal piloto da equipe, Jorge Balbi também representa a equipe no campeonato mineiro. Sem participar de todas as etapas da competição, ele está fora da briga pelo título mas é a principal aposta da equipe nas vitórias nesta etapa.

“Eu sempre me divirto muito correndo o Mineiro. Reencontro grandes amigos, recebo um carinho muito grande do público e relembro o início da minha carreira. Além disso, corro pra me divertir, sem pressão e adoro quando entro na pista assim”, comentou. Rodrigo Lama também se junta aos seus companheiros para participar da etapa do Mineiro na categoria MX2.

Desfalques
Nivaldo Vianna e Anderson Amaral serão os únicos desfalques da equipe na competição. Líder e vice-líder em suas categorias na Superliga de Motocross, os dois ficaram se preparando para a penúltima etapa da competição, que acontece em Canelinha, SC, nos dias 23 e 24 de outubro.

Publicidade