Publicidade
Foto: Balbi se concentrando para a bateria final em Anaheim, EUA

Foto: Balbi se concentrando para a bateria final em Anaheim, EUA

O piloto mineiro Jorge Balbi, da equipe 2B Racing, já está na Argentina para participar do Enduro Del Verano, principal prova da modalidade no país. Ele desembarcou em Buenos Aires nesta quarta, depois de ter obtido o 9º lugar na última etapa do AMA Supercross, em Anaheim, CA.

Balbi irá competir a convite da Kawasaki argentina e já chegou ao país se mostrando inteirado do evento. “Além dos principais nomes da Argentina, sei que vem competir um piloto norte-americano que compete contra mim no AMA e um francês, que é especialista neste tipo de prova e favorito à vitória”, comentou.

Ele pretende utilizar a prova como preparação para as etapas finais do AMA Supercross Lites, que voltam a acontecer no dia 24 de abril. Especialista no Motocross, Balbi acredita que não irá estranhar a nova modalidade.

Publicidade

“Apesar da prova se chamar Enduro del Verano, ela não é bem um enduro. Não tem deslocamento e nem planilha de navegação. É mais como se fosse um “motocrozão” de quarenta e cinco minutos”, define o piloto que, na sexta participará de uma prova de Supercross que também compõe a programação do evento.

Depois da prova, Balbi retorna aos EUA onde continua os preparativos para as etapas finais do AMA Supercross, onde se encontra na 15ª colocação. Antes do retorno à categoria Lites, Balbi planeja participar da etapa de Daytona na categoria 450cc.

“Ano passado fiz uma prova incrível lá e, se tudo der certo, gostaria de participar de novo. Ainda depende de muita coisa, desde questões financeiras até eu conseguir uma moto para competir”, comentou.

Embora esteja muito próximo do Brasil, sua terra natal, Balbi não virá ao país. “Este ano começou muito bem pra mim e estou encarando ele como um ano de muito trabalho e dedicação. Seria ótimo voltar pra casa e matar um pouco da saudade dos meus pais mas, infelizmente, não dá tempo”, lamentou. A 2B Racing tem o patrocínio de i9 Hidrotônico e Mart Plus.

Publicidade