Publicidade

Empresa reformulou o portal www.hondaharmonianotransito.com.br, que agora traz um jogo interativo visando promover e incentivar o tema

Todos nós podemos contribuir para melhorar o mundo em que vivemos. E uma das maneiras de se conseguir isso é compartilhando a harmonia do trânsito. Para isso, é fundamental a boa convivência entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

Como parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, e respeitando sua filosofia mundial – além de oferecer produtos da mais alta qualidade e desenvolver tecnologias para criar veículos cada vez mais confortáveis e seguros, a empresa também dissemina conceitos e práticas de direção e convivência no trânsito, porque são os seres humanos que detêm a chave para a harmonia – a Honda relançou o portal www.hondaharmonianotransito.com.br.

O site agora traz um jogo interativo com o objetivo de promover e incentivar a harmonia no trânsito. Para participar, basta escolher seu veículo (entre carro, motocicleta e bicicleta) e personagem preferido (Mário ou Rose) e começar a travessia pelas ruas.

Publicidade

Pelo caminho, os jogadores se deparam com questões importantes sobre segurança e leis de trânsito, além de outros veículos e obstáculos que fazem parte do trânsito real. Ao final de cada etapa, o jogador pode conferir as respostas corretas e descobrir se está por dentro das regras do trânsito ou se precisa se aprimorar para contribuir com o dia a dia de todos.

Ações da Honda
A ação Harmonia no Trânsito é uma das contribuições da Honda para melhorar o dia a dia de pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. Além dela, a empresa mantém, há 10 anos, o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP), no qual ministra treinamentos teóricos e práticos sobre pilotagem segura, e o Centro de Treinamento (CT) de Recife (PE), desde 2006, ampliando a ação para a região Nordeste.

A Honda também apoia o Projeto Moto Check-up, da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), que conscientiza motociclistas de São Paulo e municípios vizinhos sobre a importância da manutenção das condições mecânicas da motocicleta, da direção correta e do respeito à legislação e oferece diversos serviços gratuitos.

O que cada um de nós pode fazer
ü Respeite a sinalização e as regras de trânsito;
ü Não revide provocações no trânsito. Mesmo estando certo, evite exaltar-se;
ü Seja consciente: a concentração e os reflexos diminuem com o uso de álcool e drogas;
ü Não enfrente o trânsito se tiver dormido mal ou não dormido;
ü Não abuse da autoconfiança para não pôr a sua vida e a de outros em risco;
ü Esteja sempre atento ao sentido das vias;
ü Antes de atravessar qualquer cruzamento, diminua a velocidade e observe;
ü Preste atenção não só ao que está à sua frente, mas também atrás;
ü Respeite sempre o tráfego dos veículos maiores.

Publicidade

A convivência harmoniosa no trânsito se reflete em um mundo melhor. Faça a sua parte!