Publicidade

Uma clássica marca alemã lançou uma nova moto custom. E, desta vez, não se trata de mais uma novidade da famosa BMW. Confira detalhes sobre o lançamento que já chegou à Europa e em breve deve ganhar o mundo.

Marca alemã lança nova moto custom

A marca Victoria surgiu como uma fabricante de bicicletas em Nuremberg, na Alemanha, em 1901. Contudo, as motocicletas tomaram conta da ocupação da empresa, mais tarde, até 1966.

Entretanto, em 2021, a fabricante chinesa de motocicletas Ningbo Longjia Motorcycle adquiriu a marca Victoria. Desde então, a empresa renascida já lançou uma scooter retrô chamada “Victoria Sixtees”.

Marca alemã lança nova moto custom

Marca alemã renasceu com chineses para lançar nova moto custom

Publicidade

Além disso, a marca apresentou no mais recente Salão de Milão, em novembro passado, o seu segundo modelo. Trata-se de uma moto custom chamada “Victoria Simplee”, movida por um motor V2 de 675cc.

Veja também:

Moto custom 600cc, Victoria Simplee

A Victoria Simplee não tem formas de uma moto custom de aparência clássica. Além disso, o modelo está mais apontado para um design neo-retrô. A dianteira da moto tem um farol grande com luz de LED, uma carenagem que envolve o radiador e uma seção traseira que parece bastante robusta.

Marca alemã lança nova moto custom

Modelo conta com pequeno painel minimalista TFT

Publicidade

Em termos de desempenho, a moto tem um motor de dois cilindros em V, refrigerado a ar e refrigerado, com radiador de óleo e injeção eletrônica da Bosch. Um propulsor que entrega 43,5 cv de potência e 5 kgf.m de torque. A usina poderia gerar mais potência, mas foi limitado para atender à licença A2 europeia.

Marca alemã lança nova moto custom

Visual neo-retrô apresenta a moto como uma custom moderna

O conjunto tem ainda garfo dianteiro invertido KYB e um par de amortecedores com pré-carga ajustável na parte traseira. Os freios contam com pinças da Nissin, equipadas com ABS de dois canais. Além disso, a moto custom tem controle de tração, peso de 223 kg e recursos que incluem uma tela colorida TFT de 3,5 polegadas e carregador USB.

 

Publicidade

Quanto custa a nova custom alemã

A Victoria irá chegar em breve nas lojas do Velho Mundo, mas seu preço ainda não foi revelado. Além disso, a marca ainda não deixou claro quais mercados devem receber o lançamento na sequência.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]