A Royal Enfield promete ter um calendário movimentado em 2025! A marca indiana, que vive sua melhor fase no Brasil, deve fazer ao menos 5 lançamentos no nosso mercado em breve. Confira quais são as novidades e quando devem desembarcar por aqui.
Himalayan 450 e Shotgun 650 – motos Royal Enfield em 2025
Os modelos Himalayan e Shotgun foram cotados para chegar ao Brasil ainda em 2024. Porém, os modelos devem desembarcar nas lojas nacionais somente em 2025, durante o primeiro trimestre.
Na Argentina, o modelo Himalayan 450 foi lançado ainda em setembro! Desta forma, o mercado vizinho foi o primeiro país da América do Sul a receber a novidade, por meio de sua representante.
A nova Royal Enfield Himalayan 450 tem como destaque o novo monocilíndrico DOHC da marca, com refrigeração líquida. Um propulsor que entrega potência máxima 40 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 4,07 kgfm a 5.500 rpm – junto do câmbio de 6 marchas.
Enquanto isso, a Shotgun 650 é uma nova cruiser, que aposta no estilo bobber, lançada no início do ano no exterior. Tecnicamente, é bem próxima das demais 650 cc da Royal, adotando o mesmo motor, chassi e câmbio das Continental e Interceptor.
Veja também:
- Tombos, Covid e recorde: jovem rodou o mundo de Himalayan
- Teste Royal Enfield Scram 411: preço, desempenho, prós e contras
- Trail da Royal, Himalayan 411 começa a sair de linha no exterior
Guerrilla 450, Bear 650 e Classic 650 até 2026
Para os modelos mais recentes: Guerrilla, Bear e Classic 650 – a previsão de lançamento no Brasil é até março de 2026. Entretanto, as datas específicas de apresentação de cada moto ainda não foi divulgada pela marca indiana.
A Guerrilla é mais uma novidade movida pelo novo motor 450cc da marca, construída também sobre a novíssima plataforma Sherpa, que estreou na Himalayan 450. Desta forma, a Guerrilla 450 combina o motor já conhecido, com um chassi mais dinâmico e modos de pilotagem – mas em uma moto com design neo-retro.
Já a Bear é mais uma Royal Enfield somando-se às opções de modelos 650cc, para além da Interceptor, Continental GT, Super Meteor e Shotgun 650. A moto também adota um novo sistema de escape de 2 em 1 e rodas de 19 polegadas na frente e 17 na parte traseira.
Por fim, mais uma opção de 650 cc é a nova Classic. Em resumo, o modelo segue a mesma linha visual da clássica versão de 350 cc da marca. Contudo, além do motor mais potente, o modelo tem conjunto com suspensões da Showa e freios da Bybre.