Publicidade

Neo
Para saber se os senhores sabem quando ser  lan‡ada a Neo modelo 2006 e se vem com alguma novidade
Djalma – Campina Grande
Ih, essa pergunta vc precisa enviar diretamente … Yamaha, pois nÆo h  ind¡cios no momento.

Compara
Mais uma daquelas perguntas comparativas. Fui numa concession ria da Suzuki na Lapa atr s de uma TDM 850, ele tinha uma linda azul mas quando perguntei sobre a moto (s¢ pra ver se o cara entendia do assunto) ele me reconmendou uma V-storm e disse que ‚ mais moto, elas sÆo diferentes, principalmente pelo motor(V na suzuki e em linha na TDM). Acho a TDM mais bela mas o que vc pode me dizer a respeito dessa compara‡Æo, tem alguma melhor?
Francis – SÆo Paulo
Fran, essa compara‡Æo ‚ meio descabida, porque a diferen‡a de pre‡o ‚ enorme. Eu gosto mais da TDM 850, porque a V-Strom ‚ um trambolho de grande. Mas se quiser os testes das duas pode adquirir as revistas pelo endere‡o [email protected]

Xzelona
Tite tenho uma superesportiva cg 125 fan e gostaria tamb‚m de adiquirir uma xl 250 ano 84, que vocˆ acha desta moto ele ‚ boa qual ‚ o melhor ano desta moto? j  que uma vez vocˆ disse que o pior ano dela ‚ 85 a com 2 carburadores.
Carlos – Cachoeira do Sul, RS
Gostei do “superesportiva CG 125 Fan”, pelo menos vc tem senso de humor! NÆo sei exatamente qual o ano porque minha mem¢ria ‚ meio atrapaiada, mas evite a XLX 250R de dois carburadores porque ‚ uma cati‡a irremedi vel! Acho que de 86 em diante ‚ da boa.

Marcador
Bom,a minha d£vida ‚ a seguinte:estou querendo comprar a minha primeira moto e estou em d£vida entre a Bros 150 e a XTZ125. Gosto do estilo e possivelmente eu venha a fazer trilha. S¢ que reparei que nas duas nÆo tem indicador do n¡vel de combust¡vel. Ouvi dizer que p/ ver quanto tem de gasolina tem que enfiar uma varetinha ou coisa parecida no tanque ou entÆo dar uma sacudida na moto. Tem algum jeito de instalar um medidor ou algo parecido?
Rafael – Bras¡lia
Rafa, ainda bem que vc me escreveu! Primeiro pegue esses caras que te mandaram enfiar uma varetinha e encha-os de porrada, pois estavam tirando uma da sua cara. Essas motos tˆm uma torneira que controla o n¡vel de gasolina. Quando entra na reserva, vc tem mais de um litro pra achar um posto de gasolina. Quando comprar sua moto o vendedor vai te explicar tudo isso e leia o Manual, nÆo esque‡a. E nÆo esque‡a de arrebentar esses safados que querem te zuar. E se quer um conselho? Para fazer trilha a XTZ 125 ‚ mi¢!

Publicidade

R pido
Favor testar a Trimph Tiger 955.
Joao – Florian¢polis – SC
Karaka, JoÆo, vc nÆo muito falador! Ontem (quinta-feira) eu tava no Koxixos com os brothers do Mototerapia, conhece? Eu j  pilotei a Triumph 955i versÆo 2005, mas foi insuficiente para um teste. Diga qual ano que vc est  interessado.

Engano
Eu tive que escrever de novo pq eu tava aqui lendo umas revistas antigas e olha s¢ o que eu encontro! TU numa roupinha muito “eights” fazendo cara de SEI Lµ O QUE na frente de uma RD 350! (Eu to encaminhando a foto no email do editor pra tu botar no site, era vocˆ mesmo n‚?!) J  que entÆo estamos falando da RD queria te perguntar a diferen‡a do “torque induction” com o YPVS ou ‚ a mesma coisa?! ‚ verdade que se teu cano ficar amarelado e azulado por causa do calor isso ‚ por causa da folga de v lvulas do motor?! Ahh e pra qm perguntou a vela da TITAN se troca de 8.000 em 8.000 e o manual recomenda trocar de 6000 em 6000 se vc morar numa regiÆo litorƒnea!
Alexandre – Porto Alegre – RS
Seu mala vegetariano, nÆo era eu na foto, viu! Era o Roberto Ara£jo, Josias Silveira e Gabriel Marazzi. Torque Induction sÆo as palhetas que controlam a passagem de mistura do carburador para o coletor de admissÆo. A Yamaha foi pioneira num sistema de controle que evita o refluxo da mistura. O YPVS (Yamaha Power Valve System) ‚ uma v lvula comandada eletronicamente que fica no escapamento e controla a sa¡da dos gases. Vc esqueceu do YEIS, que nÆo lembro a sigla, nem como funcionava, ih, acabou minha capacidade de mem¢ria, preciso um upgrade! O MEU cano nÆo est  nem amarelado nem azulado, senÆo eu iria a um m‚dico! J  o cano da moto fica azul se o cabra tem mania de mantˆ-la funcionando parada ou em baixa velocidade, sem o devido arrefecimento. A teoria da folga da v lvula de escape tb pode ser, porque pode contribuir para superaquecer o coletor de escape.

Popular
Tite vocˆ sabe o porquˆ das motos 125 serem populares at‚ hoje?, porque nÆo a 150 ou a 200 que possui uma arrancada e velocidade maior?
jeferson – joinville,SC
Tudo que ‚ popular ‚ sin“nimo de barato. A 125 custa menos e gasta menos gasolina, por isso ela ‚ tÆo popular.

SBK
Tio Tite, sempre me falaram que uma moto potente anda mais. Um grande campeÆo mundial disse certa vez:”NÆo me deˆm potˆncia, mas diminuam o peso”, ou algo parecido com isso. Me explica entÆo porque as Ducati com menos potˆncia e mais peso que as Japonesas (pelo menos os dados de f brica) andam tanto assim. Porra no WSBK s¢ da eles. Pilotos? materiais especiais? O que?
Edson – Cachoeirinha/RS
Ed, ano passado a Suzuki foi campeÆ, esqueceu? Esses dados sÆo de onde? Das motos originais? As Ducati sÆo mais velozes em alguns circuitos velozes porque tˆm melhor aerodinƒmica, pois sÆo mais finas que as motos de quatro cilindros em linha.

Publicidade