Publicidade

A cidade de presidente Nereu vai sediar no próximo domingo, 01/9, a 7ª etapa da Copa Alto Vale de Enduro FIM. que este ano chega a sua 10º edição. Após a etapa de Mirim Doce que ocorreu no mês de agosto, onde muitos pilotos saíram de suas casas no domingo (04/08) debaixo de chuva e trovoada, disputaram uma prova em terreno com muita lama, liso, que colocou a prova a resistência física dos pilotos, e fez com que a direção de prova optasse por cancelar a 3º volta, e foi uma atitude que a unanimidade dos pilotos participantes concordou.

A etapa de Presidente Nereu terá sua saída no centro social, localizado bem no centro da cidade, e o 1º piloto largara as 9:00 horas para percorrer 3 voltas de aproximadamente 30 km , divididos em 5 especiais (trechos cronometrados) e mais 1 cross test, este visível ao publico que prestigiar o evento, bem próximo do centro social da cidade. Será declarado vencedor aquele que fizer o menor tempo nos trechos considerados especiais e mais o cross test.

A disputa pelas primeiras colocações  esta cada vez mais acirrada pois após a esta etapa restarão somente as de Ibirama e Rio do Sul, fechando com chave de ouro o 10º ano de Copa Alto Vale de Enduro FIM.

A organização trabalha com a expectativa de 120 motos nesta etapa, principalmente porque a previsão do tempo indica tempo bom ate o final de semana, mas com as chuvas que caíram ultimamente em toda região do Alto Vale, o terreno vai estar muito bom para quem gosta do esporte.

Publicidade

As inscrições estão abertas no site da organização do evento ou na secretaria da prova no domingo.