Publicidade

A primeira etapa do campeonato, realizada em Bertioga, apresentou as novidades para este ano e mostrou que o ano promete ser especial para a modalidade que mais cresce no Brasil.

Bertioga/SP – Mais uma vez a cidade de Bertioga, localizada no litoral norte do Estado de SÆo Paulo, recebeu a primeira etapa de uma temporada do Arena Cross. As novidades para este ano ganharam repercussÆo nacional atrav‚s da transmissÆo realizada pela REDETV! e pela ESPN Brasil, al‚m do prest¡gio de mais de 6.000 pessoas que lotaram as arquibancadas da mega estrutura montada … beira da praia, proporcionando um visual muito especial aos espectadores e aos melhores pilotos do Brasil.

Entre as pessoas que acompanham o Arena Cross desde o in¡cio de suas atividades no Brasil, a maior novidade dessa temporada, ou pelo menos a mais comemorada, foi a volta de Eduardo Sa‡aki que ap¢s um grave acidente sofrido no ano passado em outra modalidade, voltou ao Arena Cross, onde sempre foi reverenciado por suas manobras e importantes conquistas. O desempenho do japonˆs voador, como ‚ conhecido, nÆo importou, mas o carinho dos companheiros emocionou os amantes do esporte sobre duas rodas.

Al‚m disso, outras importantes novidades movimentaram a primeira etapa do Arena Cross temporada 2006. A mudan‡a do nome das duas mais importantes categorias (Especial = MX1 e For‡a Livre = MX2), a chegada de novos pilotos e a troca de motocicletas e equipes agitaram os bastidores e esquentaram as disputas desse s bado.

Publicidade

Desde o in¡cio da tarde, quando aconteceram os treinos livres e os treinos cronometrados, as areias de Bertioga tiveram uma mostra do que est  reservado para toda a temporada. Na categoria MX2 o piloto Leandro Silva, do Paran , conquistou o melhor tempo com a marca de 31.520s. Na categoria MX1 quem conquistou o melhor tempo foi o piloto

Estreante no Arena Cross, Roosevelt Assun‡Æo, de SÆo Paulo, com a marca de 31.380s. Outras duas categorias fazem parte do Arena Cross temporada 2006 , a 50cc e a 65cc, dedicadas aos jovens talentos da modalidade. Entretanto essas categorias nÆo participam dos treinos cronometrados.

Considerado um verdadeiro show, as provas do Arena Cross sÆo realizadas … noite e quando os melhores pilotos do Brasil entraram na pista a terra tremeu em Bertioga. Na 50cc, quem venceu a primeira etapa da temporada foi o piloto Gustavo Pessoa. Na 65cc, Endrews Armstrong venceu e conquistou preciosos pontos na reta inicial da temporada. Na MX2, a antiga For‡a Livre, o alto ¡ndice t‚cnico dos pilotos acirrou as disputas pela vit¢ria em Bertioga. E quem se deu melhor foi Leandro Silva que superou os seus advers rios e venceu com tranqilidade. J  na principal categoria do Arena Cross temporada 2006, a MX1, a estrela de Roosevelt Assun‡Æo brilhou em sua estr‚ia na modalidade e o piloto conquistou o lugar mais alto do podium nas duas baterias disputadas em sua categoria..

A pr¢xima etapa j  est  marcada e acontecer  em Rio das Ostras, no litoral fluminense nos dias 01 e 02 de abril. A transmissÆo dessa etapa ser  ao vivo e mostrada para todo o Brasil atrav‚s da REDETV!, na tarde do domingo, dia 02 de abril.

Publicidade

O Arena Cross temporada 2006 conta com a organiza‡Æo da CARLINHOS ROMAGNOLLI PROMO€åES & EVENTOS, com o patroc¡nio de HONDA, DUNAS RACE e CINZANO, com o co-patrocinio de YAMAHA, PEEL`S CAPACETES, PIRELLI e CONTROLFLEX. O apoio ‚ da PREFEITURA MUNICIPAL DE BERTIOGA e PRAIA FM.