Publicidade

BMW C 600 Sport, o scooter descolado

BMW C 600 Sport

BMW C 600 Sport

Maxi, super, hiper, mega, big, escolha o seu superlativo e dê a estes scooters de tamanho avantajado o nome que quiser. Mas uma coisa você tem que admitir, eles são práticos e confortáveis, talvez o tipo de veículo mais prático e confortável para uso urbano em duas rodas e por isso mesmo eles têm levado aficcionados pelas motos ao seu mundo, mais descolado.

Pequenas dominantes

Publicidade
Biz e Crypton

Biz e Crypton

Elas são as maiores representantes da classe de moto que faz o maior sucesso em vendas no mundo. A partir da Honda Super Cub, de 1958, sua dinastia espalhou-se pelo mundo. Outras fábricas de motos fizeram a suas versões dentro desta classe – CUB (Cheap Urban Bike – Moto Urbana Barata/Econômica). De construção simples e muito resistentes, em muitos países asiáticos dividem as ruas com os também pequenos scooters, numa espécie de monopólio do mundo das duas rodas. Veja este comparativo que domina as ruas do mundo!

Honda CB 500X: terceiro teste!

CB 500X

CB 500X

Publicidade

Esse é o teste de uma mesma moto, repetido três vezes. Calma, vamos explicar. O mesmo chassi e motor proporcionou o desenvolvimento de três produtos, afinal de contas. E essa estratégia é antiga, a Volkswagen usava desde os anos 50 o mesmo motor arrefecido a ar e outros componentes em vários produtos: VW sedan (o Fusca) VW Kombi e Karmann Ghia. Essa crossover está a meio caminho das trilhas, quer dizer, vá, mas não arrisque muito. Na verdade, ela prefere o asfalto e está disposta a oferecer muita diversão! Conheça-a melhor!

Eu vendo, tu pagas, ele rouba…

Roubo de moto

Roubo de moto

Usar moto numa cidade como São Paulo (vale para qualquer outra grande cidade brasileira) já é naturalmente perigoso. Ultimamente tem ficado ainda mais perigoso pelo risco de roubo e assalto e toda a agressividade dos criminosos que acompanha estas ações. Esse flagelo continua empurrando nosso mercado para trás, mas tem solução. Basta ir na raiz do problema, que está nos leilões de motos apreendidas pelos Detrans e das sucatas de motos recuperadas ou com perda total (PT) das seguradoras e também nos chamados “desmanches”. Veja o que pensa sobre o assunto o diretor da ASSOHONDA, Fernando Medeiros, e suas sugestões para tentar melhorar a vida do cidadão motociclista honesto.

Publicidade

O capacete é meu templo

O capacete é meu templo

O capacete é meu templo

Há pouco mais de três anos eu ter uma moto era algo impensável, pelo contrário, já tinha um discurso pronto sobre os riscos que essa máquina poderia trazer: máquina de fazer defunto e por aí vai … Mas a vida é curiosa e quando percebe que somos rígidos demais em alguma convicção, nos confronta e, em geral, perdemos a briga. Neste momento nossos paradigmas vão todos por água abaixo… isso aconteceu comigo… não me perguntem por quê.

O DPVAT e o Merthiolate

DPVAT

DPVAT

Os números do trânsito no Brasil estão acima daqueles estampados em todas as guerras atuais. São 50 mil mortos e um exército de quase 100 mil aleijados total ou parcialmente, que passarão a depender da já combalida Previdência Social. Os hospitais estão cheios de acidentados e a maioria deles de motociclistas que levam toda a culpa. Aí vem o DPVAT e faz um comercial que é um desrespeito ao cidadão. Deveria ser educativo no sentido de evitar o acidente e não um filme que banaliza a morte de 50 mil pessoas e deixa um exército de quase 100 mil aleijados anualmente. É como Merthiolate: arde, mas não cura.

Ta tudo combinado

Freios CBS

Freios CBS

Assista o vídeo e veja como funciona o Combi Brake, tecnologia que a Honda criou e já está disponibilizando na sua linha de motos de baixa cilindrada. Uma solução para corrigir uma falha do nosso sistema de habilitação de motociclistas, que ensina os alunos a usarem o freio de forma errada.

Amortecedor de direção

Amortecedor de direção

Amortecedor de direção

O cidadão compra uma superbike de 1000cc, sai com os amigos e descobre que a moto dele, uma das mais cobiçadas da categoria em todo o mundo, está atrás em termos de tecnologia porque usa amortecedor de direção mecânico (manual) enquanto que outras motos usam o mesmo componente eletrônico. Afinal, qual a diferença? Porque essa escolha do fabricante da moto dele? Acompanhe!

 

Educação é no berço

Educação

Educação

Uma abordagem direta de Luis Sucupira sobre a importância dos motoclubes (ou motogrupos) ficarem atentos aos seus próprios integrantes para evitar problemas e prevenir acidentes. Afinal, é mais comum do que se imagina alguns motociclistas usarem os motoclubes como esconderijo ou para colocarem em prática suas pouco recomendáveis atitudes ao guidão de uma moto!