Publicidade

Muito prazer e… cuidado!

BMW S 1000 R

BMW S 1000 R

Frente ao estrondoso sucesso que fez a BMW S 1000 RR não é de se admirar que tenha surgido essa versão mais amigável daquela moto. Seria natural esperar essa versão até mais cedo do que ela realmente veio. Parece até que a fábrica quis esperar o seu modelo mais esportivo se estabelecer como referência, para então vir com tudo para esquentar ainda mais a briga da categoria naked.

CBS na CG

Publicidade
Honda CG Titan 150 CBS

Honda CG Titan 150 CBS

O anúncio da Honda do lançamento da primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System) vem a tempo de corrigir uma grave falha do nosso sistema de habilitação de motociclistas. É que muitos instrutores de moto-escolas ensinam seus alunos a frearem apenas com o freio traseiro e esse vício é carregado para as ruas, causando muitos acidentes. Veja porque essa tecnologia é importantíssima para a evolução de nosso mercado.

A moda da segurança

Calças HLX

Calças HLX

Publicidade

Houve um tempo que nem se falava em muitos equipamentos de segurança para motociclistas. O máximo que existia feito especialmente era o capacete. O resto eram roupas e acessórios que existiam para outras finalidades e quem usava moto comprava e usava também. Mas hoje esse quadro mudou e cada vez há mais opções para todos os gostos e bolsos. Não apenas de roupas, equipamentos e acessórios, mas também para cursos de pilotagem.

CBS! Você sabe o que é isso?

Freio CBS

Freio CBS

Como algumas motos já estão sendo vendidas no mercado com o sistema de freio combinado, também conhecido pela sigla CBS (Combined Brake System ), recurso patenteado pela Honda, o Cesvi Brasil explica em detalhes o funcionamento desse eficiente sistema de segurança para motocicletas. Que tal conhecê-lo melhor?

Publicidade

Scooter é moto?

Scooter é moto?!

Scooter é moto?!

Você é daqueles que não quer nem pensar em utilizar um scooter? Acha que scooter é coisa de quem não sabe andar de moto? Recomenda que scooter é para mulheres? Defende que scooter é perigoso por causa das rodinhas e daquele “balanço” incômodo? Acha que scooter anda menos que moto e gasta mais? No fim, se as respostas a todas estas questões te convencerem do contrário, você definitivamente vai dizer que “scooter não é moto” e ponto final.

Vida longa

Polo Industrial de Manaus

Polo Industrial de Manaus

Além de ser a maior fonte econômica da região amazônica, a Zona Franca de Manaus abriga toda a indústria de motocicletas do Brasil e é por lá que são fabricadas 95% das motos vendidas no Brasil. Com toda essa representatividade, o Senado Federal não tinha outra coisa a fazer a não ser promulgar a Emenda Constitucional 83/2014 de prorrogação aos incentivos da Zona Franca de Manaus por 50 anos. Nossos tataranetos vão continuar andando em motos fabricadas por lá!

Salão das Motopeças

Salão das Motopeças

Salão das Motopeças

O Expo Center Norte, em São Paulo, abriga entre os dias 13 e 16 de agosto o VIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças, evento que mostra todas as novidades e tendências do segmento de peças e acessórios para motocicletas. Totalmente dirigido aos negócios e para quem atua na área de motocicletas, visitar o evento é item prioritário e para isso é necessário ao visitante credenciar-se. Veja como fazê-lo clicando aqui.