Publicidade

NGK anuncia patrocínio do Honda Racing 2011

Todos os 29 pilotos da categoria contam com velas de ignição da fabricante mundial

A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, assinou contrato com a Team Honda 2011 para patrocínio das equipes oficial e satélites que disputam os principais campeonatos do ano: Arena Cross, Superliga de Motocross, o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e o Mundial de Motocross. A parceria prevê apoio às equipes Honda e seus pilotos em todos os eventos do calendário, com o fornecimento de velas especiais Iridium para as motocicletas.

O Team Honda 2011 possui um time oficial, composto por seis pilotos, além de equipes satélites com 23 competidores.

Publicidade

Velas Especiais Iridium
As velas de ignição Iridium são desenvolvidas com eletrodos de metais nobres, como Irídio, e possibilitam melhor desempenho das motocicletas nas competições.

A linha Iridium é composta por velas que possuem eletrodo central superfino, com até 0,4 mm de diâmetro, o que permite uma queima e extremamente rápida da mistura na câmara. Além disso, o eletrodo possui um projeto que impede a carbonização, independente das condições de funcionamento do motor. Essa estrutura gera uma microdescarga secundária, que queima o carvão depositado na ponta do isolador assim que ele se forma, evitando o acúmulo do resíduo.

As velas de ignição Iridium podem possuir conforme o projeto eletrodo lateral chanfrado, que permite ganho na expansão da chama da câmara de combustão. Outros benefícios da peça são mais eficiência ao motor, redução da emissão de poluentes, melhor ignibilidade, menor tensão requerida da bobina pela vela de ignição e melhor desempenho da motocicleta.