Publicidade

A feira sul-americana do setor automotivo acontecerá de 17 a 20 de novembro em Buenos Aires

A NGK, maior fabricante e especialista em velas e cabos de ignição no mundo, estará presente na Automechanika Argentina 2010. O evento acontecerá em Buenos Aires, entre os dias 17 e 20 de novembro, das 14h às 22h e é destinado aos profissionais do setor. Na ocasião, a empresa vai lançar sensores de oxigênio, também conhecidos como sonda lambda. Além disso, a NGK vai mostrar toda sua linha de velas de ignição, velas incandescentes e cabos de ignição para o mercado de reposição. “Devido à grande visibilidade e ao enorme potencial da Automechanika, há grandes oportunidades de fechamentos de negócios durante os dias de feira”, avalia Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK.

A Automechanika acontece a cada dois anos e, em 2010, ocupará as dependências do La Rural Prédio Ferial, um espaço com cerca de 40 mil metros quadrados de área comercial. “A exposição é uma excelente chance para estreitar relações comerciais e ficar a par das atualidades do setor automotivo”, complementa Namie.

No evento, a NGK estará presente com o que há de melhor e mais tecnológico em velas e cabos de ignição, velas incandescentes e sensores de oxigênio. A empresa, que é líder mundial em sua categoria, apresentará inovações e produtos idealizados com a mais moderna tecnologia e pesquisa avançada na área automobilística.

Publicidade

“A Automechanika é uma grande vitrine para o mercado sul-americano, por isso é de extrema importância a participação da NGK no evento. Será um importante momento para expor o que a empresa tem de mais avançado para o mercado”, explica Namie.

Produtos em exposição
Os visitantes que passarem pelo estande da NGK na Automechanika poderão verificar a qualidade e características de seus produtos. Os principais serão a vela de ignição, as velas incandescentes, os cabos de ignição e os sensores de oxigênio. A vela de ignição tem a função de conduzir corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Outra característica é que ela permite a dissipação do calor gerado na combustão. Já as velas incandescentes (Glow Plugs) têm a função de aquecer a câmara de combustão, fornecendo energia adicional para melhorar a queima da mistura ar-combustível. Dessa forma, melhora a partida a frio e contribui para a redução das emissões.

Os cabos de ignição são responsáveis por conduzir a alta tensão produzida pela bobina (ou transformador) até as velas de ignição, sem permitir fugas de corrente e assegurando uma ignição sem falhas.

Sensores de Oxigênio
A função do sensor de oxigênio é detectar a concentração de oxigênio nos gases de escape do motor, informando à unidade de controle do veículo (ECU) quanto à condição da mistura ar/combustível queimada. O sensor compara a quantidade de oxigênio dos gases com o ar ambiente, possibilitando o ajuste da quantidade de combustível injetado na câmara de combustão. Desta forma, há também economia de combustível.

Publicidade

Programe-se
Automechanika Argentina 2010
Local: Buenos Aires | Argentina
Data: 17 a 20 de novembro de 2010
Horário: das 14h às 22h
Informações: http://www.automechanika.com.ar/