Publicidade

A Kawasaki apresentou na Europa uma série exclusiva da Ninja ZX-10R KRT Limited Edition, composta de apenas dez unidades. Montadas especialmente pela equipe da marca no Mundial de SuperBike, a KRT, elas são recheadas de acessórios e, assim, são praticamente réplicas das usadas pelos pilotos Jonathan Rea e Alex Lowes.

Ninja ZX-10R KRT Limited Edition, do Mundial SBK para as ruas

Ninja ZX-10R KRT Limited Edition, do Mundial SBK para as ruas

Ninja ZX-10R KRT Limited Edition

As exclusivas Ninja ZX-10R KRT Limited Edition têm o motor de 998cm³, que entrega 203 cv de potência. De acordo com a versão padrão de venda, a superesportiva pode chegar aos 213 cv com RAM Air – que aumenta a entrada de ar no motor – a 13.500 rpm e ter 11,6 kgf.m de torque a 11.500 rpm.

Além disso, todas as dez unidades serão preparadas na sede da equipe de corridas em Barcelona, na Espanha – único país agraciado com a série limitada. Igualmente, cada unidade virá com uma placa assinada pelo mecânico da KRT responsável pela preparação.

Publicidade

Assim, as Ninja poderão rodar nas ruas e têm o seguinte conjunto:

  • Ponteira de escape Akrapovic em fibra de carbono
  • Pneus Pirelli Diablo Super Corsa SP V3
  • Vidro dianteiro dupla bolha Puig R-Racer
  • Asas aerodinâmicas Puig
  • Semi guidões Renthal
  • Protetor da alavanca de freio e contrapesos Stompgrip
  • Proteção de manetes, suportes e cavaletes Valter Moto
  • Tampas do motor GB Racing
  • Kit de adesivos KRT Edition Uniracing
  • Placa de identificação numerada e assinada

Experiência na pista

Ter uma réplica das motos usadas no mundial, preparada pela KRT e autografada pelo mecânico responsável não basta para você? Então vale lembrar que a Kawasaki irá oferecer aos futuros proprietários da KRT Limited Edition a oportunidade de participar de um teste de inverno, na próxima pré-temporada, com a presença dos pilotos da equipe.

Dessa forma, Rea e Lowes estarão à disposição para instruções na pista. Dicas de campeão, aliás, uma vez que Rea é nada menos que o recordista de títulos na categoria, com cinco campeonatos no Mundial de Superbike, 83 vitórias e 162 pódios.

O local que vai receber a ação com o compradores ainda não foi definido, mas será em algum circuito espanhol. Em suma, os donos das Ninja terão acesso aos boxes e à estrutura da equipe oficial da Kawasaki no Mundial. Por fim, antes de ir para a pista, os mecânicos do time ainda vão dar um acerto final na moto.

Publicidade
Pentacampeão Jonathan Rea vai estar presente na ação da Kawasaki

Pentacampeão Jonathan Rea vai estar presente na ação da Kawasaki

O preço de tudo isso? Podemos dizer que está longe de ser absurdo, dada a exclusividade do modelo. Cada uma das 10 unidades da Ninja ZX-10R Limited Edition está cotada no mercado por € 19.499, ‘apenas’ dois mil euros a mais que ZX-10R KRT ‘padrão’.

Assim, o período de vendas segue aberto até 15 de julho. Atualmente a Ninja ZX-10R KRT Réplica 2020 tem seu preço sugerido de R$ 75.990 no Brasil

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza