Publicidade

*Veja mais sobre a Kawasaki Ninja ZX-6R*

A única moto representante do segmento das superbikes médias  – aquelas equipadas com motores de 600 cm³ – no mercado brasileiro é a Kawasaki Ninja ZX-6R. Sua versão 2019 recebeu vários aprimoramentos e agora chega com preço “competitivo”, como enfatizou Sônia Harue, gerente comercial e de marketing da Kawasaki: R$49.990,00. E a Sônia tem razão! Note que, apesar desse preço ainda ser proibitivo para a maioria, ao olhar para o degrau superior das superbikes – aquelas equipadas com motores de 1000 cm³ – nada será encontrado por menos R$70.000,00. Talvez seja por isso que o segmento sport vende cada vez menos.

Essa nova Ninja ZX-6R não mudou muita coisa do ponto de vista técnico, mas as poucas mexidas deixaram a moto mais equilibrada no manejo entre as baixas e altas rotações que o poderoso motor se permite. O comunicado oficial da Kawasaki fala em uma “…motocicleta de média cilindrada que oferece o melhor dos mundos na condução esportiva…, com desempenho excepcional em todas as faixas de rotações, com especial atenção para o vigoroso torque desde baixas…”. E isso pode ser considerado um bom resumo do que a moto oferece de novidade, não exigindo muito esforço com a embreagem para as arrancadas, tampouco intensas trocas de marchas para retomadas de velocidade.

Publicidade

Separador_2

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.