Publicidade

A 13a etapa do campeonato americano de supercross foi realizada em Pontiac, no dia 9 de abril; Chad Reed venceu pela quarta vez na temporada da classe 250, e Grant Langston, sagrou-se campeÆo 2005 da classe 125 Leste.

250
Chad Reed (YAM) venceu a bateria principal pela quarta vez em 2005, mantendo acesa a sua chance de se tornar mais uma vez campeÆo no AMA Supercross. Ricky Carmichael (SUZ), que lidera a classifica‡Æo geral do campeonato, terminou as 20 voltas da bateria em segundo. Kevin Windham (HON) liderou a maior parte da prova, mas terminou na terceira posi‡Æo. James Stewart (KAW) sofreu v rias pequenas quedas, e ainda terminou em quarto. Agora Carmichael acumula 305 pontos, e Reed 277, faltando trˆs etapas para o fim da temporada.

125 Leste
Josh Hansen (KTM) venceu, e esta foi sua segunda vit¢ria da temporada. Com o resultado empatou nos pontos com Grant Langston (KAW) na classifica‡Æo geral da s‚rie 125 Leste (143 pontos cada). Mas Grant Langston ‚ o campeÆo 2005 do AMA SX na classe 125 Leste – Langston levou vantagem no desempate, com maior n£mero de vit¢rias. Langston venceu trˆs, e Josh Hansen apenas duas. Na prova, Davi Millsaps (SUZ) foi o segundo, o portuguˆs Joaquim Rodrigues (HON) o terceiro, e Langston o quarto.

A pr¢xima etapa ser  no dia 16 de abril, em Seattle.

Publicidade