Publicidade
Felipe Zanol embarca para os EUA, logo após a prova do Red Bull Cross Choice, hoje à tarde em Itu (SP)

Felipe Zanol embarca para os EUA, logo após a prova do Red Bull Cross Choice, hoje à tarde em Itu (SP)

O atual campeão do Rally dos Sertões, Felipe Zanol, é atração na primeira edição do Red Bull Cross Choice, que acontece neste sábado (1º), em Itu (SP). Ao lado de feras das modalidades off-road, como o heptacampeão mundial de Moto Trial, Adam Raga (ESP), o sul-africano Brian Capper e o guatemalteco Diego Orodoñes, o mineiro encara a prova, que definirá o piloto mais completo. Sem tempo para descanso, à noite o piloto Honda viaja para os EUA, onde finalizará a preparação para o Rally Dakar 2013.

“Foi uma ideia excelente a criação desta prova. Os melhores de cada modalidade estarão em Itu e será uma disputa acirrada. O vencedor terá que ser completo, pois a pista terá um grau elevado de dificuldade. Claro que todos querem ganhar, mas será uma confraternização. Vou encontrar amigos, conhecer novos pilotos e trocar experiência”, comenta Zanol, que está no cartaz oficial de divulgação do evento.

Felipe Zanol no cartaz oficial do Red Bull Cross Choice

Felipe Zanol no cartaz oficial do Red Bull Cross Choice

Publicidade

Nos EUA, Zanol ficará na cidade de Barstow, na Califórnia, e fará os últimos testes com a Honda CRF 450 Rally para o Rally Dakar 2013, prova que acontece entre os dias 5 e 20 de janeiro na América do Sul. “A equipe estará completa e será a última oportunidade de acertar a moto. Serão dez dias extremamente úteis e importantes. A CRF 450 Rally passou por uma evolução e agora vamos testá-la”, complementa o piloto, que terá companhia completa da Team HRC nos EUA.

A prova colocará frente a frente competidores de diversas modalidades que disputarão em um circuito diferente de mil metros, com obstáculos artificiais e de enduro, rali, motocross, trial e freestyle. Ao todo, o evento distribuirá R$ 20 mil em prêmios. Serão 32 participantes, mas apenas 12 se classificarão para bateria final. Cada participante terá que escolher durante a corrida uma das quatro opções de caminho, que exigirão habilidades distintas, como velocidade e técnica, além de sorte.

Além de Zanol, o Red Bull Cross Choice contará com a presença da Equipe Honda Mobil de Motocross, representada pelos pilotos Leandro Silva, Wellington Garcia, Hector Assunção e Thales Vilardi. Na expectativa para corrida, Leandro espera trocar informações com competidores de outras modalidades. “Será a primeira vez que participo de uma prova neste estilo. Confesso que vou corrê-la com o intuito de aprender com cada um dos pilotos presentes e me divertir, pois o principal objetivo é o Arena Cross”, afirma o piloto, que no próximo dia 7 compete a última etapa do Arena Cross em Goiânia (GO).