Publicidade

FAIXA DE MOTOS CANCELADA – Depois do prefeito de SÆo Paulo, Gilberto Kassab (DEM), ter afirmado que a faixa exclusiva para motocicletas na Avenida 23 de Maio teria uma boa avalia‡Æo, nesta quinta-feira motoristas e motociclistas voltaram a disputar espa‡o para trafegar na avenida paulistana em razÆo o cancelamento da medida. Embora a decisÆo divida opiniäes, a justificativa dada pelo prefeito foi a de que com a faixa o trƒnsito aumentou consideravelmente na regiÆo, inviabilizando a proposta. Segundo o presidente da Associa‡Æo Brasileira dos Motociclistas, Lucas Pimentel, a noticia do cancelamento nÆo agradou muito a classe, que era a favor da faixa. “Somos a favor da faixa exclusiva para motos. Se a medida nÆo deu certo foi por causa de uma sucessÆo de erros em sua implementa‡Æo”, disse Pimentel. Para ele, outras solu‡äes poderiam ser tomadas. “Na avenida Sumar‚, por exemplo, temos uma parte da faixa exclusiva para motos que nunca deu problema. O que falta ‚ planejamento na hora de executar as id‚ias”, concluiu Pimentel.

SUZUKI B-KING NO BRASIL – A Suzuki acaba de anunciar a chega de sua naked GSX1300 B-King ao Brasil. Apresentada ao p£blico pela primeira vez como moto-conceito no SalÆo de T¢quio de 2001, a moto j  est  dispon¡vel em toda rede de concession rias autorizadas da marca. Equipada com o mesmo motor da esportiva GSX-1300R Hayabusa, um quatro cilindros de 184 cavalos, a B-King est  dispon¡vel nas cores preta e prata e ‚ comercializada com pre‡o p£blico sugerido de R$69.615,00

SETOR DE MOTOS DO DF CRESCE 52,21%
Segundo um levantamento feito pelo Sindicato dos Concession rios e Distribuidores de Ve¡culos Autorizados do Distrito Federal (SINCODIV/DF) o setor de motos na regiÆo cresceu 52,1% em 2007. Ao todo, 17.080 unidades foram comercializadas no ano passado, o melhor resultado desde 2003, quando os concession rios do segmento venderam 10.239 motocicletas. O setor registrou em dezembro de 2007 um n£mero recorde de vendas, com 1.454 unidades. Em rela‡Æo ao ano anterior, quando 1.394 motos foram comercializadas. A tendˆncia de crescimento ‚ nacional. Dados da Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), mostram que 1,6 milhÆo de motos foram vendidas em todo o pa¡s, o que representa um crescimento de 22,7%, em rela‡Æo a 2006.

BMW MOTORRAD SUMMER 2008 – A BMW do Brasil, em parceria com a rede de concession rias BMW Motorrad, deu in¡cio este mˆs … temporada BMW Motorrad Summer 2008, em Torres, litoral sul do pa¡s. O evento ‚ uma a‡Æo de verÆo voltado para clientes da marca organizado pela BMW do Brasil juntamente com a rede de concession rias. O objetivo ‚ proporcionar um momento agrad vel ao cliente e tamb‚m a sua fam¡lia junto ao mundo BMW Motorrad. Os convidados podem conhecer e adquirir artigos da nova cole‡Æo BMW Riders Equipaments, bem como apreciar modelos de motos que estarÆo em exposi‡Æo durante suas paradas. A a‡Æo come‡ou em Torres, POA, na Praia dos Molhes e seguiu para o Guaruj , no litoral paulistano, estendendo-se at‚ o dia 27, quando parte para outras praias, na a‡Æo que acontece at‚ o fim de fevereiro.

Publicidade

QUEIMA DE ESTOQUE SUZUKI – Entre os dias 23 e 27 de janeiro as concession rias Suzuki de todo o Brasil estarÆo abertas para mais uma queima de estoque de sua linha de motocicletas. Quem for a uma das mais de 250 concession rias poder  adquirir sua moto com condi‡äes especiais de pagamento. O cliente poder  parcelar sua compra em at‚ 48 vezes. Fazem parte da promo‡Æo a linha de motocicletas da marca, inclusive os modelos 125cc j  em sua versÆo 2008. Para localizar a concession ria mais pr¢xima, acesse o site www.suzukimotos.com.br.

NOVA HARLEY CROSS BONES – A Harley-Davidson acaba de revelar seu novo modelo, a FLSTSB Softail Cross Bones. O “lan‡amento” foi realizado primeiramente para concession rios e parceiros da marca nos Estado Unidos. Com visual retr“ no melhor do estilo “old-school”, o modelo est  equipado com o motor Twin Cam 96B de 1584 cmü e cƒmbio de seis velocidades. NÆo foi informado o pre‡o da novidade. Mais informa‡äes devem ser divulgadas nas pr¢ximas semanas.

NOVA BUELL ULYSSES XB12XT – Outra marca a aumentar sua gama de motocicletas foi a Buell. Isso porque a fabricante americana acaba de revelar a nova Ulysses XB12XT para seus distribuidores nos Estados Unidos. Baseada na Buell Ulysses, a XB12XT chega com uma gama de acess¢rios a mais, como os trˆs bauletos instalados na parte traseira da moto, assim como um pequeno p ra-brisa, £til nas viagens. Al‚m dessas novidades o novo modelo tamb‚m est  equipado com novas suspensäes da marca Showa, com curso menor. O motor ‚ um V-Twin de 1203 cm com potˆncia anunciada de 103 cv. Dispon¡vel no mercado americano na nova cor vermelha, al‚m da j  existente azul, o modelo vai custar US$12.995

SILVA MATTOS COMPLETA 22 ANOS
Uma das mais antigas fabricantes e importadoras de produtos off-road e street para motociclistas est  completando 22 anos de atua‡Æo no mercado. Para comemorar a data a empresa ir  reunir clientes e amigos que de alguma forma fizeram parte de seu crescimento em uma festa a ser realizado no pr¢ximo dia 25 de janeiro, em Mogi das Cruzes, SÆo Paulo, no ASW Road Park. Para a ocasiÆo foram foram marcados passeios de motos e bikes em trilhas da regiÆo. Ao termino do evento ser  oferecido um churrasco aos presentes.

Publicidade

MOTOR-Z NA SÇO PAULO FASHION WEEK – A inspira‡Æo de Caio Gobbi para criar a cole‡Æo “Neo Retr“”, na SPFW deste ano, ‚ a scooter el‚trica V500, que tem design inspirado nas motos italianas da d‚cada de 1950. Os elementos da motocicleta que chamaram a aten‡Æo do estilista sÆo a mistura do design retr“ com os elementos arredondados e cromados da pequena scooter e a modernidade e praticidade do motor el‚trico de 500 watts. O paradoxo do retr“ com o moderno virou fonte de inspira‡Æo para a Gobbi Jeans. A partir da scooter V500, Gobbi criou pe‡as exclusivas feitas, inclusive, com pe‡as da pr¢pria moto como fivelas, bolsas, acess¢rios diversos numa composi‡Æo de outros 30 looks diferentes que serÆo apresentados no fechamento da semana da moda em SÆo Paulo.