Publicidade

Notas e Agenda

Nova Suzuki GSX-R 1000 2009
A superesportiva GSX-R 1000 mal acabou de ser lançada no Brasil e as fotos do modelo 2009 já circulam pela internet. A nova GSX-1000, batizada de K9, manteve as duas saídas de escape; o visual foi renovado, sem perder a identidade da versão anterior K8, comercializada no País. A moto ficou com o motor mais compacto e menor distância entre-eixos, isso para aumentar a agilidade nas ruas e nas pistas.

Mercado de motos em contínuo crescimento
A Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) apresentou os números de emplacamentos de motocicletas do mês de setembro de 2008. Foram emplacadas 184.368 motos, 28,18% a mais que o mesmo mês do ano passado. Entre os fabricantes a Honda continua líder isolada com 67,48% de participação no mercado. Destaque para a Dafra, que já ocupa a quinta posição com 5,80%, em menos de um ano instalada no país. Detalhe: no acumulado de 2008, o número de motos emplacadas já ultrapassa a marca de 1,5 milhão.

Brasil no Motocross das Nações
O Motocross das Nações 2008, realizado em Donington Park, na Inglaterra, trouxe bons resultados para o Brasil, representado pelo Team Honda. Além de vencer na categoria B, que assegurou um lugar na fase final, os pilotos Jorge Balbi (categoria Open), Leandro Silva (MX1) e Wellington Garcia (MX2) conquistaram o 14º lugar na classificação geral, superando o 16º lugar obtido no ano passado. A competição teve 35 países participantes.

Publicidade

Etapa brasileira no Motocross mundial
No dia 27 de setembro foi confirmada, na Inglaterra, a participação do Brasil no calendário do Campeonato Mundial de Motocross. As provas das categorias MX1 e MX2 serão realizadas no dia 13 de setembro de 2009 em Canelinha (SC). As últimas provas em que o Brasil sediou uma corrida internacional da categoria foram em Indaiatuba (SP) e Belo Horizonte (MG), ambas no ano 2000.

Única no país
A jovem piloto Mariana Balbi, que compete no Campeonato Brasileiro de Supercross é a única mulher a disputar a modalidade. Aos 21 anos ela corre com uma Honda CRF 450 na categoria SX1, a qual seu irmão, o piloto Jorge Balbi, também compete. A próxima etapa de SuperCross acontece no dia 04 de outubro em Curitiba (PR).

Harley-Davidson e Buell em exposição
Entre os dias 19 de setembro e 06 de outubro o Alameda Quality Center, em Bauru, recebe exposição das marcas Harley-Davidson e Buell. Os visitantes poderão conferir de perto todos os modelos 2008 das marcas, além de shows de bandas cover como The Doors, Beatles, Elvis Presley, entre outros.

Peças de reposição para Suzuki e Dafra
Agora motos da Suzuki e Dafra têm mais uma opção para peças de reposição. A Magnetron disponibiliza uma série de peças entre bobinas de ignição, cdi, motores de partida, entre outros. As peças servem para os seguintes modelos: Dafra Speed e Laser 150; Suzuki Yes e Burgman 125. Informações: 0300-789-4033

Publicidade

Agenda
11º MOTO LAGUNA
Quando: 04 a 07 de dezembro
Onde: Laguna (SC)
Informações: www.motolaguna.com.br

12º NACIONAL MOTORCYCLE DE UBATUBA
Quando: 05 a 07 de dezembro
Onde: Ubatuba (SP)
Informações: www.cruzdeferromotoclube.org.br

12º SUPER MOTO BAGÉ
Quando: 05 a 07 de dezembro
Onde: Bagé (RS)
Informações: www.supermotobage.com.br

6º ANIVERSÁRIO DESTEMIDOS MC
Quando: 05 a 07 de dezembro
Onde: Curitiba (PR)
Informações: [email protected]

Publicidade

3º ABRAÇANDO O LITORAL NORTE
Quando: 06 de dezembro
Onde: Torres (RS)
Informações: www.coyotesdaestrada.net

56º ANIVERSÁRIO DO CELSÃO V8
Quando: 06 de dezembro
Onde: Patrocínio do Muriaé (MG)
Informações: www.quintacoluna.com.br

6º MOTOSEB SEBERI
Quando: 12 a 14 de dezembro
Onde: Seberi (RS)
Informações: www.mcanimal.com.br

12º ANIVERSÁRIO JACARÉS DO ASFALTO MC
Quando: 13 e 14 de dezembro
Onde: São Roque (SP)
Informações: [email protected]

8º MOTOSHOW
Quando: 12 a 14 de dezembro
Onde: Montenegro (RS)
Informações: [email protected]