Publicidade

SETOR DE DUAS RODAS EM RETRAÇÃO
Foram produzidas em janeiro 74 295 motocicletas, o que representa uma redução de 60,3% em relação ao mesmo mês de 2008. Se comparado aos dados de dezembro, a retração foi de 38,7%. Acompanhando a mesma tendência, 96.794 unidades foram comercializadas em janeiro, o que significa diminuição de 2,5% em comparação a dezembro. No entanto, quando confrontados com os números de janeiro de 2008, a retração é de 43,9%. Segundo a Abraciclo, entidade que reúne fabricantes do setor, a retração no setor se deve à restrição do crédito aos consumidores. “Estamos estudando medidas junto ao Governo para agilizar o sistema de crédito. Além disso, em momentos como este, as motocicletas se afirmam ainda mais como solução racional no transporte individual de baixo custo”, afirma Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo.

Sem endereço nos documentos
A partir de agora o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) não mostrará o endereço do proprietário do veículo, segundo a deliberação 76 do Conselho Nacional de Trânsito. A medida do Contran visa evitar transtornos no caso de roubo ou furto do veículo e dificultar a vida dos bandidos. Os novos modelos do documento serão impressos a partir de março.

Schumacher cai de moto
Em 11 de fevereiro, o heptacampeão mundial de F-1 Michael Schumacher caiu de moto durante testes realizados no circuito de Cartagena, na Espanha. O campeão pilotava uma Honda CBR 1000RR, muito parecida com a utilizada no Campeonato Mundial de Superbike. Segundo seu porta-voz, o piloto de 40 anos sofreu uma concussão leve e algumas escoriações, mas não fraturou nenhum osso. “Schummy” foi encaminhado ao Hospital Virgen de la Arrixaca, na cidade de Murcia. Em seu site oficial, o ex-campeão de F-1 mandou um recado bem-humorado aos fãs: “Agradeço a todos os votos de recuperação que eu recebi, mas já estou bem melhor hoje. Talvez eu não esteja tão flexível quanto costumo estar”. Não é a primeira queda de moto do alemão. Schumacher também caiu ano passado em Nurburgring, durante etapa do Campeonato Alemão de Superbike.

Marco Melandri volta às pistas
O piloto italiano Marco Melandri conseguiu espantar o fantasma do desemprego, após a saída da Kawasaki na MotoGP, equipe em que iria disputar a temporada 2009. Melandri acertou sua entrada na SpeedCar Series – espécie de Nascar européia – onde irá correr na equipe Lavaggi com o ex-piloto de Fórmula 1 Heinz Harald Frentzen. Sua estréia acontece em 13 de fevereiro no circuito de Losail, no Catar. Além do alemão Frentzen outros ex-pilotos conhecidos competem na Speed Car Series como Jean Alesi e Jacques Villeneuve.

Publicidade

Promoção de roupas e acessórios HD
Até o final de fevereiro a rede autorizada Harley-Davidson está com promoção de itens para o motociclista. Equipamentos como jaquetas, capacetes e botas são encontrados com descontos de até 50%. Informações, acesse o site da marca: www.harley-davidson.com.br

Minas sediará evento off-road
Minas Gerais terá uma corrida especial de off-road entre os dias 7 e 8 de março, em Capim Branco, próximo a capital Belo Horizonte. Trata-se do Supercross Edgel. Pilotos experientes como a mineira Mariana Balbi estarão presentes no evento. No sábado haverá a prova de Supercross e, no domingo, uma corrida de Cross Country. Após as provas, acontecerão shows ao vivo de bandas e apresentações de Freestyle.
Para mais informações acesse www.supercross.edgel.com.br/

Nova Ford F-150 Harley Davidson no Salão de Chicago
A parceria entre a Harley-Davidson e a Ford gerou mais uma “cria”. Trata-se da F-150 Harley-Davidson, uma versão especial da picape americana que estará no Salão de Chicago, nos Estados Unidos, que começa a partir de 13 de fevereiro. A picape diferencia-se por ter cor exclusiva – Tuxedo Black, utilizada em motocicletas da marca – rodas de 22 polegadas e emblemas da lendária fabricante de motocicletas nos bancos de couro, painel, tampa da caçamba e também nas laterais da F-150.

Rodando pelo Brasil afora
O funcionário público Vanderlei Finatto se aventurou pelo Brasil a bordo de uma Yamaha XTZ 250 Lander equipada com pneus Rinaldi R 34, entre primeiro de dezembro de 2008 e quatro de janeiro de 2009. O motociclista percorreu 14 estados brasileiros, resultando em 11 mil quilômetros de aventura. Finatto elogiou o comportamento e a confiabilidade dos pneus da marca: “Atravessei o país e não tive problemas, nenhum pneu furou. Enfrentei até chuva com oito mil quilômetros rodados. sempre com estabilidade. Era como se eu estivesse com pneus novos o tempo todo”, confirmou. O aventureiro planeja novas aventuras e deseja conhecer roteiros no Mercosul.

Publicidade

AGENDA
11º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS GUARDIÕES DA SERRA
Quando: 13 a 15 de fevereiro
Onde: Miguel Pereira (RJ)
Informações: [email protected]

3º CARNAROCK LOUCOS DO ASFALTO
Quando: 15 de fevereiro
Onde: Suzano (SP)
Informações: [email protected]

3º CHURRASCÃO DOS COIOTES
Quando: 15 de fevereiro
Onde: Ipatinga (MG)
Informações: [email protected]

8º ANIVERSÁRIO DEMOLIDORES MC
Quando: 21 e 22 de fevereiro
Onde: São Vicente (SP)
Informações: [email protected]

Publicidade

3º CARNAROCK SALESÓPOLIS
Quando: 21 a 24 de fevereiro
Onde: Salesópolis (SP)
Informações: [email protected]