Uma nova big trail 900 cc com motor BMW chegou no exterior! Porém, o modelo não é uma novidade da fabricante alemã, mas sim um lançamento de uma marca parceira. Conheça a motocicleta chinesa com a mesma motorização da empresa com sede em Munique, mas que está à venda na Europa com preço 40% mais baixo.
Nova big trail 900 cc tem motor BMW
A novidade é da chinesa Voge, marca que pertence à gigante asiática Loncin, parceira da BMW no desenvolvimento de vários motores – inclusive os de dois cilindros da família GS. Mas desta curiosa união já nasceram modelos com a Voge SR4 Max, baseada na scooter BMW C400.
Agora, o mais recente projeto da chinesa é uma big trail, chamada de “900 DSX”. Em resumo, uma máquina próxima à F 900 GS da marca alemã. E, claro, a grande semelhança é o motor bicilíndrico em linha, de refrigeração líquida.
Basta olhar para as tampas da unidade e perceber que trata-se de uma derivação da que equipa motos BMW, como as F 800 GS, F 900 GS e F 900 GS Adventure. Na Voge, esse motor registra uma potência máxima de 95 cv a 8.250 rpm e torque de 9.5 kgf.m a 6.250 rpm – junto de uma embreagem deslizante e quickshifter QSS de série.
Além disso, uma das novidades da 900DSX é que agora ela também tem uma opção com potência limitada a 47 cavalos. Trata-se de uma variante destinada à classe A2 dos recém-licenciados europeus, que já apresentamos aqui.
Big trail bem equipada
De restante, a nova big trail 900 cc tem conjunto bastante completo. Esteticamente, a Voge segue um visual híbrido entre a família GS, ou mesmo as Tiger da Triumph. Sua vocação off-road é destacada pelas proteções tubulares laterais, de cárter, escape com escapamento elevado e rodas raiadas de pneus tubeless, nas medidas de 21 polegadas à frente e 17’’ atrás.
A moto tem ainda as suspensões da japonesa Kayaba, com garfo invertido e monoamortecedor com funcionamento progressivo através. Já os freios são da Brembo, com disco duplo flutuante dianteiro de 305 mm de diâmetro e disco traseiro de 265 mm, com sistema ABS de duplo canal.
Além disso, a big trail chinesa chega com Ride-by-Wire e quatro modos de pilotagem (chuva, econômico, sport e off-road). Tudo isso monitorado pelo painel TFT de alta resolução e 7 polegadas. A moto tem ainda câmera frontal HD de 1080p para gravar os deslocamentos!
Veja também:
- VOGE 300 ACX: uma naked 300 que queremos no Brasil
- Boas e baratas: 5 motos da chinesa Voge que queremos no Brasil
- Voge 500AC: uma rival da Honda CB 500 F que falta no Brasil
Preço atrativo
A Voge anunciou recentemente o preço da nova 900DSX 2025. Conforme confirmado pela marca, o modelo parte dos 9.182 euros – cerca de R$ 56.700 em conversão direta. Um valor bem mais convidativo que a irmã BMW F 900 GS Adventure, anunciada a 15.430 euros (cerca de R$ 95 mil). No Brasil, a 900 GSA tem preço sugerido de R$ 86.500, enquanto a Voge não tem previsão de vir ao país.