Publicidade

A Honda divulgou a nova Bros 160 com poucas mudanças. Para 2022 a trail de entrada da Honda será oferecida com novo design e protetor de suspensão. Sim, o guarda pó voltou.

O preço também é novo. Oferecida em versão única, a Bros 2022 chegará ao mercado com preço público sugerido de R$ 14.600. Assim, ela está R$ 690 (ou 4,9%) mais cara que sua antecessora, com preço sugerido de R$ 13.910.

 

Honda Bros 160 2022

A Bros 160 chega com protetor de suspensão para aumentar  a vida útil de retentores

Publicidade

Nova Bros 2022

A Bros 2022 ganhou um banho de loja. Recebeu mudanças nos grafismos e ganhou carenagens no tanque, além de novas molduras nos farois. O modelo chega ao mercado disponível nas cores vermelho, preto e branco. 

Honda Bros 160 2022

A Honda traz o modelo em versão única, contudo, disponível em três cores

A outra mudança presente na Bros 2022 é a presença protetor estilo sanfona para as bengalas da suspensão dianteira. A Honda afirma que adotou o protetor de suspensão para aumentar a vida útil de retentores, principalmente para quem usa moto em estradas de terra.

O que não mudou na Bros 160

Honda Bros 2022 painel

O painel da Bros continua LCD digital do tipo Blackout

Publicidade

A nova Bros continua compartilhando do mesmo chassi e motor da CG 160, de 162 cm³ e 14,5 cv. Dessa forma, o modelo entrega conforto a quem pilota graças às longas suspensões, com 180 mm de curso na frente e 150 mm atrás.

O câmbio tem cinco velocidades, mas a marca afirma que as relações de marcha são adaptadas ao perfil on-off road. A Bros mantém a corrente 428, com coroa de 48 dentes e pinhão de 16 dentes.

O painel de instrumentos é LCD digital do tipo Blackout. Assim, o equipamento traz conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes-alerta.

Honda Bros 2022

A trail de entrada chega com mudanças no design

Publicidade

Além disso, a Bros mantém os freios CBS que distribuem a ação do pedal entre ambas rodas, na proporção de 30% para a dianteira, 70% para a traseira.

Por fim, o modelo é sucesso de vendas no mercado brasileiro e emplaca quase quatro vezes mais que sua principal concorrente, a Yamaha XTZ 125 Crosser. Será que a Honda manterá a receita do sucesso?!

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha