Publicidade

Nova classe de 600cc a 4 tempos substitui as 250cc a partir de 2011

Na sequência da reunião da Comissão de Grandes Prémios realizada na sexta-feira em Assen a FIM anunciou a decisão de trocar as 250cc por uma nova classe de 600cc a partir de 2011.

Na sexta-feira 27 de Junho, no A-Style TT Assen, a FIM fez o anúncio que se segue:

A Comissão de Grandes Prémios, composta por Carmelo Ezpeleta (Dorna, Director Executivo), Claude Danis (FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), na presença de Paul Butler (Secretário da reunião), decidiu-se por unanimidade a introdução da seguinte alteração aos Regulamentos do Campeonato do Mundo FIM de Grandes Prémios.

Publicidade

Regulamento Técnico – 2.11 Combustível, Óleo e Líquidos de Arrefecimento
2.11.2 A gasolina sem chumbo tem de respeitar as especificações FIM de Grande Prémio (em conformidade com os novos padrões da UE) se:
a) tiver as seguintes características: Sulfúrico (mg/kg) 10 (em vez de 50) – aplicação a partir de 1.1.2009

Substituição da classe de 250cc – Para aplicação a partir de 1.1.2011, a Comissão de Grandes Prémios aceitou a seguinte proposta apresentada pela maioria dos membros da MSMA: motores a 4 tempos com um máximo de 600cc e com 4 cilindros. Será enviado um pedido a todos os fabricantes. As candidaturas de todos os fabricantes interessados em fazer parte da nova classe têm de se enviadas à FIM e à Dorna até 31 de Julho de 2008, no máximo. Especificações técnicas mais precisas serão então discutidas e estabelecidas.