Uma união de milhões – literalmente. A famosa marca de freios Brembo anunciou a compra da Ohlins Racing. Saiba mais detalhes desse movimento, que junta agora a empresa italiana com a fabricante sueca de sistemas de suspensão. Também conheça outras marcas do segmento premium de componentes que já foram adquiridas pela grife de freios.
Brembo compra a Ohlins
A Brembo anunciou o lançamento de um novo empreendimento comercial, com a compra de toda a marca de suspensões premium Ohlins Racing. Segundo Matteo Tiraboschi, presidente executivo da Brembo, o negócio é uma oportunidade para expandir a participação no mercado.
Enquanto isso, Tom Wittenschlaeger, CEO da Ohlins Racing, diz que a união vai desbloquear novas oportunidades de crescimento. Além disso, será a oportunidade para aproveitar as sinergias, entre as principais tecnologias das empresas.
Veja também:
- Yamaha com 8 lançamentos no BR; veja todos e preços
- Como é a nova Honda 150 à venda só em um país
- Lançamento! O que a nova esportiva R9 oferece no exterior
Marca tem “império” das peças no mercado
A compra da Ohlins representa a maior aquisição da história realizada pela Brembo. Contudo, a marca esclarece que a aquisição ainda está sujeita às aprovações regulatórias usuais e deverá ser concluída apenas no início de 2025.
Além disso, a compra da Brembo ocorreu poucos dias após a venda de suas ações na Pirelli. Com o negócio, a empresa conseguiu levantar um montante final de cerca de 283 milhões de euros – o que equivale a R$ 1,7 bilhão em conversão.
Entretanto, a italiana já havia realizado investimentos em empresas como a fabricante de materiais SGL Carbon. A marca ainda adquiriu a SBS Friction, fabricante de pastilhas de freio e o Grupo J. Juan, empresa de freios para motocicletas.
Por fim, a Brembo também controla a Marchesini, uma marca líder no design e produção de rodas de liga leve para motos de alta performance. Ou seja, os italianos agora têm um império de peças premium para motocicletas.