Publicidade

A Ducati apresentou as primeiras imagens oficiais da sua  Streetfighter 848, com motor Testastreta 11° redimensinado.Tem mais potência, entregue de forma mais suave e flexível, uma nova ergonomia e o notável Controle de Tração Ducati.
Ela chega ao mercado europeu e americano em novembro deste ano, em vermelho para os ducateiros tradicionalistas, em amarelo para os puristas e preto fosco lembrando a agressividade das Streetfighter.

Ela chega ao mercado europeu e americano em novembro deste ano

Ela chega ao mercado europeu e americano em novembro deste ano

Essa cultura streetfighter, das motos de briga, nasceu nas ruas do norte da Europa. Um movimento jovem, algo conhecido por lá como competições café, referindo os locais de encontro das “tribos”. Que, com as suas streefighters, eram um contraponto do esporte motociclístico. De rebeldia.

O projeto streetfighter da Ducati era então inevitável. Veio da paixão do fabricante italiano em construir as melhores superbikes que já existiram, criando uma moto icônica, no estilo naked, com tudo o que há de mais avançado nas motos de corrida nas pistas, mas feita para andar e brigar nas ruas.

Publicidade

A primeira Ducati Streetfighter foi apresentada na feira de Milão em novembro de 2008. Uma imensa potência, engenharia de chassi agressiva e eletrônica inteligente, uma moto construída para ser uma lenda. Ela tem tudo que há numa superbike. O impressionante motor L-Twin com um torque inigualável, freios Brembo Monobloc radiais, enquanto as formas do seu tanque e banco não deixam dúvidas quanto às origens streetfighter, com sua posição ereta de pilotagem.

Nenhuma outra Ducati jamais atingiu tal grau de agressividade, mas oferecendo uma pilotagem confortável e muito firme, muito segura. A Ducati contrói motos para entusiastas, que gostam de detalhes de uma que seja impressionante. Como a Ducati Strettfighter, que tem a alma nas pistas de corrida, mas é uma guerreira nas ruas.

 

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.

Publicidade