Publicidade

Nova Ducati Scrambler prometida para segunda metade de 2015

Nova Ducati Scrambler prometida para a segunda metade de 2015

Depois de meses de suspense, a Ducati finalmente revelou a nova Scrambler. Com previsão de chegar ao Brasil no segundo semestre de 2015, a Scrambler combina seu estilo contemporâneo com componentes de nova geração, como a iluminação dianteira e traseira de LED e instrumentos LCD, somados a um amplo guidão, longo assento peso reduzido, baixo centro de gravidade e pneus levemente salientes.

As informações sobre a nova Scrambler foram reveladas aos poucos nos últimos meses para aguçar ainda mais a curiosidade dos ducatisti. Primeiro os colaboradores da empresa tiveram uma pré-estreia exclusiva, para que pudessem ter uma noção privilegiado do protótipo. Depois, em julho, durante o World Ducati Week, fãs do mundo todo puderam espiar, de maneira breve, a nova Scrambler dentro de um container amarelo. Fragmentos de informações sobre a aparência e conteúdo foram lançados na Internet, bem como uma campanha para produtores de vídeo (Scrambler You Are), que foram desafiados a criar um curta, ilustrando as experiências e emoções típicas do mundo Scrambler.

Publicidade

A nova Scrambler não é uma moto retrô, como alguns podem querer insinuar pelo seu visual: a ideia é que ela seja um exemplo nítido de como essa moto lendária seria feita hoje em dia se a Ducati nunca a tivesse parado de fabricar. O motor Desmodrômico 11° de 803 cc é refrigerado a ar e, com seus 75 cavalos de potência se propõe a garantir aceleração suave ao longo de toda a pilotagem. O nome Scrambler tem muito a ver com o verbo “to scramble”, do inglês misturar. A proposta é deixar a imaginação correr livre.

“Trabalhamos muito neste modelo, que foi totalmente repensado, mas sem deixar o estilo original de lado. Seu design moderno garante uma aparência contemporânea e a Scrambler certamente será o novo ícone Ducatista da diversão, criatividade, liberdade de expressão e estilo de vida cool. As possibilidades são infinitas e ela será acessível para todas as idades, estilos e experiências. Perfeito para quem busca uma moto única e diferenciada, capaz de promover uma sensação divertida e exclusiva de pilotagem”, explica Arthur Wong, gerente de vendas e marketing da Ducati no Brasil.

Publicidade