Publicidade

Nova Era reúne motociclcistas mineiros, cariocas e capixabas

O sucesso do evento começou no primeiro ano, em 2001, de forma inusitada. A atração do pioneiro Encontro de Motociclistas de Nova Era foi o casamento de motociclistas na igreja matriz da bucólica cidade mineira. O casal exigiu que todos os convidados vestissem roupas de couro.

Na primeira fila, estava o presidente do Motoclube “O Tempo e o Vento”, o alemão naturalizado brasileiro André Neugert, um motociclista apaixonado pelas duas rodas há exatos 50 anos.

O tempo passou, casamento virou coisa rara, mas a hospitalidade dos motociclistas e do povo de Nova Era, a 137 quilômetros de Belo Horizonte, permanece o mesmo. É neste clima que os integrantes do MC O Tempo e o Vento, com total apoio da prefeita Laura Maria Araújo, promove de 24 a 26 de julho o Nono Encontro Nacional de Motociclistas, com show da banda Faixa Etária 22h do sábado, dia 25.

Publicidade

Segundo Carlos Soares da Silva, um dos organizadores do evento, Nova Era recebeu 1.300 motociclistas de 155 motoclubes no encontro do ano passado. Como aconteceu nos anos anteriores, as motos e triciclos vão ocupar a Praça Juquinha Lima, bem no Centro de Nova Era, que fica próximo a João Monlevade e possui um museu e dezenas de casarões históricos.

Nova Era reúne motociclcistas mineiros, cariocas e capixabas— Nosso evento atrai muitos mineiros, cariocas e capixabas porque é diferenciado. A cidade fica numa posição estratética entre várias rodovias federais que estão em bom estado de conservação, entre as quais a BR-262, que vai até Vitória. Quem vem do Rio trafega boa parte pela BR-040, até Juiz de Fora — explicou Werton Lopes, acrescentando que os novaerenses seguem a tradição mineira da hospitalidade e aguardam o evento com grande expectativa. Os organizadores garantem camping coberto e café da manhã para os motociclistas.

No show do sábado, a banda Faixa Etária vai tocar os grandes clássicos do rock que levaram os motociclistas ao delírio, no último sábado, no evento de Congonhas, onde o grupo também apresentou canções autorais do seu CD. Com 20 mil habitantes, Nova Era fica no Leste mineiro, no chamado quadrilátero ferrífero.

Fundada por bandeirantes que estavam à procura de pedras preciosas, em 1705, foi denominado Arraial de São José da Lagoa. Após a exaustão do garimpo, surgiram as fazendas que se dedicaram à lavoura. Foi emancipada em 1938. Em 1940, passou a se chamar Presidente Vargas e no final deste mesmo ano passou a ter o
nome atual.

Publicidade

SERVIÇO
# Contatos: Carlos e Wertinho – Telefones: 031-9988.5145/9964.9399
# Como chegar?: www.mototour.com.br (roteirizador)

************************************************************

RIO BONITO

# Por falta de apoio da prefeitura, o evento de Rio Boniot (RJ), previsto para 1 e 2 de agosto, foi cancelado.

Publicidade

MOTOFEST SÃO GONÇALO
# O evento, marcado para 4,5 e 6 de setembro, será realizado no Clube dos Médicos, em Vista Alegre, com camping para os motociclistas.

FAIXA ETÁRIA
# Dê seu voto para a banda Faixa Etária no Domingão do Faustão. Basta
acessar o link:
http://domingaodofaustao.globo.com/Domingao/Garagemdofaustao/0,,16989,00.html
# Siga Faixa Etária no twitter: