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A Voltz Motors inaugurou sua nova fábrica nesta semana. Localizada no Polo Industrial de Manaus para se receber benefícios fiscais, a planta tem 11 mil m² e capacidade de produção de 15 mil motos por mês, ou 180 mil motos/ano.

Para dar uma dimensão do projeto, a segunda maior fabricante de motos do Brasil Yamaha vendia cerca de 150 mil motos por ano nos últimos calendários, até fechar com 2021 com 201 mil emplacamentos. Logo, a Voltz pode sonhar com um terceiro lugar no mercado nacional – mas uma coisa é capacidade de produção e outra, muito distante, é número de unidades vendidas…

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A Voltz vem conquistando espaço rapidamente no mercado nacional, ocupando posição entre as 10 motos que mais emplacam no país. Mas com um diferencial: só faz elétricas

 

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Nova fábrica da Voltz no Brasil

A Voltz surgiu em 2017, como uma startup idealizada por Renato Villar, e tem sede em Pernambuco. Também é lá que já possui uma fábrica, em Cabo de Santo Agostinho (PE), que monta produtos vindos da China. Agora escolheu a capital amazonense para dar o próximo passo de sua expansão, logo após os inventivos fiscais anunciados ao Polo Industrial de Manaus (PIM), que faturou cerca de R$ 150 bilhões em 2021.

Entrada da nova fábrica da Voltz em Manaus

Nova fábrica da Voltz em Manaus (AM) tem capacidade para produzir 15 mil motos por mês, mas vai começar fazendo 2 mil/mês

“A planta de Manaus é de extrema importância, uma vez que nos permite dar um passo à estabilização da cadeia de suprimentos com a China. Além de garantir um melhor controle de qualidade, permite ainda uma oportunidade de obter melhores custos dos produtos”, disse o CEO, Villar.

A nova fábrica da Voltz contou com um aporte financeiro de R$ 12 milhões e planeja iniciar as atividades no dia 6 de junho. A princípio, a fábrica terá uma produção inicial de 2 mil motos por mês, aumentando de acordo com a demanda.

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Fábrica Voltz de Manaus conta com um espaço de quase 12 mil metros quadrados

Fábrica Voltz de Manaus conta com um espaço de quase 12 mil metros quadrados

Veja também:

Uma fábrica, três modelos

Atualmente, a Voltz oferece três modelos no mercado nacional e todos terão montagem no Amazonas: EV1 Sport, EVS e EVS Work. Segundo Villar, hoje a EV1 representa 40% da demanda, enquanto as EVS (Work e comum) abocanham os 60% restantes.

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A EV1 foi o primeiro modelo oferecido pela Voltz no Brasil. Com nova fábrica, devem vir ao menos mais 2 modelos de scooter até 2023

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Mas a marca planeja novos produtos. Recentemente, anunciou uma moto elétrica equipada com radares, a EV1 Plus, e também um triciclo para transporte de cargas, o Miles. Todos elétricos, claro.

Além disso, a startup planeja trazer até o início de 2023 mais cinco modelos de motos, incluindo um scooter pequeno e outro médio. A lista ainda tem opções trail, big trail e sport.

Triciclo elétrico com mais espaço que um porta malas de Spin, Miles vai mover equipes da Ultragaz

Por fim, a empresa vem fechando importantes parcerias. A Ultragaz, distribuidora de botijões de gás, planeja utilizar triciclos da Voltz para as entregas a domicílio. Outro exemplo é o Ifood, que parece ter planos profundos com a marca de motos.

ev1 em nova fábrica da voltz

EV1Plus promete chegar ao mercado em outrubro, equipada com sensores de aproximação e radares

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.