Publicidade

A Yamaha divulgou hoje a Fazer 250 2022. O modelo tem novidades apenas no nome, agora se chama FZ25, e no conjunto óptico que traz novo farol com projetor de LED avançado. A ‘nova Fazer’ estará disponível no mercado a partir de agosto.

Yamaha Fazer FZ25 2022

Com visual inspirado na MT 03, a principal mudança está no farol. A FZ25 tem DLR (indicador de posição diurna) e conjunto óptico atualizado

Assim, A FZ25 2022 chega ao mercado nas cores azul metálico (Racing Blue), vermelho metálico (Magma Red) e preto fosco (Matt Black). O preço sugerido para o modelo sem novidades na mecânica ou eletrônica é de R$ 18.990,00, sem contar despesas com frete ou seguro.

Com poucas mudanças, a FZ25 chega ao mercado na segunda metade de agosto

Publicidade

Farol da nova Fazer 250 2022

A principal mudança da Fazer 250 é o novo conjunto óptico. O farol tem DRL (indicador de posição diúrna) em LED, deixando a motocicleta mais visível em condições de luz natural.

Com isso, comparando com a versão anterior, a FZ25 oferece amplitude de luminosidade maior com o farol bifuncional com luz baixa e de luz alta projetadas num único projetor de LED de alta performance.

O modelo possui freios ABS de série

Além disso, exceto a atualização no conjunto óptico, o visual não teve modificações. É importante relembrar que desde 2017, ano que marcou a mudança drástica no design da Fazer, a Yamaha arrisca pouco no visual e upgrade na mecânica.

Publicidade

Veja também:

Motor e potência da nova Fazer 250

Lateral da nova Fazer FZ25

Não há novidades na mecânica. Segue o motor que conhecemos desde 2005 e o chassi apresentado em 2017

Contudo, a FZ25 permanece com a mesma motorização. Seu motor é o já conhecido monocilíndrico desde o lançamento da primeira geração, em 2006.

É um propulsor de arrefecimento misto, de 249,5 cm³ e que utiliza duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote. O pistão é produzido em alumínio forjado e cilindro revestido de cerâmica, materiais que auxiliam no resfriamento dos componentes devido a dispersão rápida do calor. Com gasolina, a FZ25 atinge potência máxima de 21,3 cv e de 21,5 com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm.

Publicidade

Painel digital e freios ABS

Painel digital da FZ25

O painel digital em LCD também não mudou. Ao menos é completo

O painel digital em LCD não recebeu atualizações. Completo, mostra consumo instantâneo e média de consumo. O visor conta também com “Fuel Trip”, um indicador de quilometragem percorrida na reserva.

O sistema de freios tem um disco de 28 2mm e uma pinça de um pistão na frente e um disco de 220 mm e pinça de um pistão na traseira. O sistema é ABS, com atuação nas duas rodas.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha