Publicidade

Fazer o seguro de uma moto não é tarefa fácil. Além dos altos valores da apólice, que podem chegar a representar 15%, 30% e até 50% do preço da motocicleta, muitas seguradoras não aceitam o cliente. Pelo alto número de sinistros, as exigências são altas: a motocicleta deve ser usada apenas para lazer e o perfil do condutor deve oferecer menor risco. Acontece que, de acordo com a Abraciclo, 75% dos donos de motos são homens e 40% têm entre 21 e 35 anos, o perfil considerado mais arriscado pelas empresas seguradoras.

Nova geração de rastreador sem mensalidade

Nova geração de rastreador sem mensalidade

Com os casos de roubos aumentando no país, uma nova geração de rastreadores para motocicletas promete revolucionar o mercado de segurança veicular, com uma série de novidades na tecnologia a um preço acessível, sem mensalidade ou centrais de rastreamento.

Exemplo disso é o equipamento recém-lançado no mercado que reúne em um único aparelho rastreador, bloqueador e alarme que, por meio de um chip, liga para o dono em caso de tentativa de roubo, falando a posição exata do veículo. Chamado de novo Super, da LocatorOne, o aparelho é ideal para motocicletas, por ser compacto, seguro e sem complicações para resgate da moto. A novidade está na simplificação do uso e em mais itens de segurança.

Publicidade

A nova tecnologia contempla menu por voz, que orienta o uso, controle remoto, que pode ativar e desativar o equipamento além do celular, rastreamento por SMS, com envio de torpedo com a posição exata do veículo e rastreamento por voz, com sistema de voz que informa a localização do veiculo. A instalação dos novos rastreadores também ficou mais simples e rápida, com dispositivo que informa se o equipamento está instalado corretamente. Com alta tecnologia de localização, o novo equipamento também rastreia a moto em lugares cada vez mais inóspitos e subterrâneos, garantindo a recuperação do veículo com um simples clique no celular.