Publicidade

A Harley-Davidson está pronta para expandir a família e a tradicional fabricante norte-americana vem lançando teasers e imagens para dar pistas sobre a nova motocicleta. O lançamento irá ocorrer em breve, dia 12 de abril, próxima terça-feira.

Apesar de ainda faltarem alguns dias para a apresentação, a marca vem apresentando uma série de vídeos e fotos sobre o novo produto. Assim, já sabemos quase tudo sobre a nova Harley 1250.

Nova Harley: imagens e lançamento

Apesar dos escassos detalhes revelados até agora, sabemos que a nova Harley-Davidson provavelmente será posicionada abaixo da também novata Sportster S. Nas imagens divulgadas, a moto ainda não deu as caras completamente, mas já revelou vários detalhes importantes.

Publicidade

Na dianteira vemos uma carenagem pequena, farol circular de LED, rodas grandes e com pneus mais finos, além do para-lama traseiro alongado, junto do escapamento posicionado na direita. Já o motor, ao que tudo indica, será o mesmo que equipa as Sportster S e Pan America. Nas ‘irmãs’, o Revolution Max tem 1.250 cilindradas e gera até 150 cv de potência.

nova harley 1250 - teaser

Para um bom entendedor, as imagens revelam muito sobre a nova Harley. Proposta, porte, itens de série e até detalhes como o painel de instrumentos já foram revelados… só falta o nome e as cores

Pelas imagens é possível notar, pela silhueta, que a próxima Harley-Davidson também promete ergonomia mais relaxada em comparação com a versão S. O que nos dá ideia de um modelo mais dedicado aos fãs do estilo “cruiser raiz”.

A moto também parece ter garfos dianteiros telescópicos, amortecedores duplos na traseira, além de espelhos na extremidade do guidão. O assento visto até agora abriga apenas um lugar, e o painel de instrumentos digital parece ser o mesmo da Sportster S.

Publicidade

No detalhe é possível ver como será a disposição do painel

Veja também:

Motorização e nome a definir

Ainda não há informações oficiais sobre os números de rendimento do novo modelo. No entanto, sabemos que a nova motocicleta pode ter o motor Revolution Max, de 1250 cc.

nova harley 1250 terá farol redondo

Em uma semana nova Harley vai romper as cortinas de lançamento de vez

Publicidade

Mas existe também a possibilidade de que a Harley-Davidson escale um motor V-Twin de 975 cc em sua nova moto. Seria então um propulsor e pacote semelhante ao projeto cancelado da Streetfighter 975. Teríamos assim um modelo posicionando como uma oferta mais acessível, mas com o visual bem mais tradicional frente a congelada Street.

Streetfighter 975 harley davidson

A nervosa Streetfighter 975, uma das ‘Harley da geração moderna’ que jamais saíram do papel

Por fim, ainda não sabemos o nome da nova motocicleta. A marca conta com um leque de opções grande, entre Bareknuckle, Bronx, ou 48X. Relatórios recentes, porém, sugerem que a Harley-Davidson pode ser identificada como Nightster no momento de seu lançamento. Daqui uma semana, saberemos todo o desfecho desta história.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]