Publicidade

Uma nova fabricante de motocicletas, PFMoto, estreia no mercado chinês em 16 de agosto. E a marca já revelou uma amostra de seu primeiro modelo – uma grand tourer com motor em V recheada de equipamentos luxuosos, com o maior ‘ar de Harley da China’. Mas o modelo também faz referência a outras grandes, incluindo da Honda e BMW.

‘Harley da China’ começa a tomar forma

PFMoto? Sim, a marca pertence ao conhecido construtor de motores Lifan, que faz parte do grupo Geely. Aliás, o conglomerado já possui a Volvo, QJ, Benelli e partes da Mercedes-Benz Group AG. Mas parece que ainda é pouco para os chineses, que a partir de agosto lançam suas próprias motos sobre o emblema da nova marca.

Nova moto ganha contornos de uma ‘Harley da China’, mesmo apenas baseado-se pela silhueta

O primeiro produto dessa nova fabricante será a Starship 3. Imagens de teaser renderizadas já foram divulgadas e foi possível ver uma grande moto de touring com o logotipo da marca – que parece o símbolo grego Pi. Segundo a fabricante, seu logo deve significar persistência eterna, enquanto P se traduz em “Paifang” – grande portal.

Publicidade

Voltando a Starship, o modelo parece uma moto ‘a lá Honda Gold Wing’ ou ainda mais apropriadamente uma Harley da China. Isso porque nas imagens apresentadas, a moto se parece em muito com o estilo tradicional de modelos de grande porte da marca norte-americana.

Motorização ao estilo Harley, malas laterais parecidas com a K 1600 GT e painel tecnológico como a Gold Wing…

Veja também:

Um misto das principais grand touring

A Starship é movida por um motor V de 2 cilindros, com aparência e arquitetura ao estilo das motos clássicas custom. Case se confirme ser o já conhecido da marca Benda, a moto deve ser uma 1200 cc com 150 cv de potência.

Publicidade

Motorização não foi revelada, mas pode ser o propulsor em V da chinesa Benda

Mais do que isso, em uma olhada rápida da traseira, o modelo grita ao apelo visual da Harley, embora seja mais uma criação vinda da China, ainda na seção de trás é possível ver elementos essenciais de uma tourer.

E não há como não lembrar da BMW K 1600 GTL ao conferir as malas laterais. O guidão é posicionado mais atrás e o painel e a motocicleta deve ter um luxuoso display, semelhante ao usado pela tecnológica Honda Gold Wing. No próximo mês saberemos mais, quando a moto será revelada na China.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]