Publicidade

A Honda arriscou mais uma vez e anunciou um lançamento que pode render boas especulações. A marca divulgou a CB 200 X, uma crossover inspirada da Hornet 2.0.

O modelo chega primieiro ao mercado indiano, disponível através de Honda local, numa posição de entrada do segmento aventureiro. Menos casca dura que as trail, ela promete versatilidade e bom nível de conforto. O preço é competitivo, no equivalente a R$ 10.500.

Card de divulgação da Honda CB 200 X na Índia com seu preço em rúpias

Assim, a moto da Honda tem uma aparência robusta, sendo disponibilizada na cor vermelha, prata e preto. O design é moderno e lembra as ‘irmãs’ CB 500X e CB 750X, mas com um motor de apenas 184 cilindradas.

Publicidade

 

CB 200 X: motor e componentes

cb 200 x

Moto tem leve caráter aventureiro… e recebeu até uma suspensão dianteira invertida

Como é um modelo de entrada no segmento, o motor monocilíndrico de 184 cc rende potência máxima de 17 cv a 8.500 rpm e o torque chega até 1,62 kgfm a 6.000 rpm. 

motor da honda cb 200 x

Motor é o mesmo de outros modelos, como a Hornet 2.0. Tem um cilindro, arrefecimento a líquido e gera 17 cv a 8.500 rpm

Publicidade

O propulsor com refrigeração a ar e injeção eletrônica de combustível PGM-FI é aliado com uma caixa de câmbio padrão de cinco velocidades. Esse motor lembrou algo? É o mesmo conjunto que equipa a Hornet 2.0, também disponível na Ásia. 

O sistema PGM-FI faz com que o motor receba injeção constante do combustível ideal e a mistura de ar para melhor eficiência e desempenho do conjunto. De acordo com a Honda, esse sistema conta com a ação de oito sensores a bordo.

Veja também:

.

Publicidade

Design ‘adventure’

Painel da CB 200 X

O painel de instrumentos tem um display LCD negativo

A marca optou por colocar a CB 200 X  no segmento das crossover e a equipou com um para-brisa alto para proteger do vento e reforçar o caráter aventureiro. Além disso, recebeu toda a sua iluminação em LED, bancos divididos, guidão elevado e protetor de motor. Assim, está apta a encarar viagens curtas com economia e conforto.

O painel de instrumentos tem um display LCD negativo e a chave de ignição também é colocada no tanque para compor a identidade visual.

.

Estabilidade na estrada 

Para uma boa estabilidade, a Honda não arriscou e utilizou o chassi do tipo diamante, prometendo estabilidade em estradas retas e curvas. Nos freios há disco de freio nas duas rodas, mas apenas a dianteira possui ABS.

CB 200 X

Toda a iluminação da Honda CB 200 X é em LED

Além disso, a moto recebeu um garfo invertido na dianteira e um monoshock na traseira. Os aros são de liga e aro 17 nas duas rodas, com pneu 110/70 na frente e 140/70 na traseira.

Dessa forma, a CB 200 X tem uma distância ao solo de 167 mm e, combinado ao conjunto de rodas, mostra que o piloto não pode exagerar na aventura e escolher rotas muito difíceis. Talvez uma roda dianteira maior combinada ao peso bruto de 147 kg poderiam fazer um bom estrago na estrada. 

nova cb 200 x no brasil

Nova CB 200 X não deve vir ao Brasil. Por enquanto o modelo chegou apenas ao mercado indiano

Nova CB 200 X no Brasil

A nova Honda CB 200 X é oferecida com um pacote de garantia de 6 anos na Índia, que inclui 3 anos padrão mais 3 anos de garantia estendida opcional. Por enquanto, não há qualquer previsão de ver o modelo acelerando pelo Brasil.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha