Publicidade

Honda XRE 300 2016

A Honda anuncia a chegada da “nova” XRE 300 versão 2016, que estará disponível nas concessionárias da marca a partir de março. Entre as novidades do modelo 2016 está a renovação visual com novos grafismos que sugerem seu estilo aventureiro e o apelo fora-de-estrada. Líder absoluta em vendas em sua faixa de cilindrada, o modelo também conta agora com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, além de óleo grátis em sete revisões.

Honda XRE 300 2016 vermelho metálico

Honda XRE 300 2016 vermelho metálico

A moto traz algumas novidades nas novas carenagens, com novos grafismos e outro painel de instrumentos do tipo blackout, onde apenas as informações se destacam no fundo escuro. A tela de LCD única traz informações como velocidade, nível de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial, além das luzes espias, que auxiliam no monitoramento da motocicleta.

Publicidade
Honda XRE 300 2016 branco fosco

Honda XRE 300 2016 branco fosco

Outras inovações incluem ainda o novo tanque de combustível com maior capacidade – 13,8 litros contra 12,4 litros no modelo anterior, além de uma nova tampa para o bocal de abastecimento, que dá mais esportividade à moto. A XRE 300 2016 conta com novos comandos de guidão que procuram oferecer mais segurança na pilotagem, como é o caso do lampejador do farol. O motor recebeu atualizações técnicas, para atender à segunda fase do Promot 4, entretanto sem perder desempenho e economia, segundo as informações da fábrica.

Novo painel

Novo painel

Ela segue com o motor de um cilindro, DOHC (Double Overhead Camshaft) de 291,6 cc, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-Fi (Programmed Fuel Injection), arrefecido a ar e tecnologia bicombustível “FlexOne”. A potência é de 25,4 cv a 7.500 rpm com torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina), e 25,6 cv a 7.500 rpm com torque de 2,8 kgf.m a 6.000 rpm, quando abastecida com etanol. Vem equipada com sistema de partida elétrica e câmbio de 5 velocidades com transmissão final por corrente.

Publicidade

A Honda posiciona a XRE 300 como uma opção para os consumidores que procuram um upgrade para os modelos trail de menor cilindrada e buscam uma moto mais encorpada para encarar pequenas viagens e alguns desafios off-road. Suas características conciliam qualidades de motocicletas street e off-road, permitindo ao motociclista ter uma moto que oferece grande versatilidade para encarar todas as ocasiões, seja no trânsito ou na cidade.

O chassi da XRE 300 é tubular e está construído em uma configuração de berço semiduplo que, aliado às suspensões, oferece um bom conjunto, muito equilibrado, confortável e seguro. Na frente o sistema de suspensões usa garfo telescópio com 245 mm de curso e na traseira a suspensão é do tipo Pro-link monoamortecida com curso de 225 mm.

Honda XRE 300 2016 preto fosco

Honda XRE 300 2016 preto fosco

Disponível em duas versões, Standard e C-ABS (Combined ABS), a XRE 300 equipada com freios a disco com diâmetro de 256 mm na frente e 220 mm atrás. Em ambos os casos o sistema oferece uma condução mais estável, confortável e segura, mesmo em condições de piso com desnível, não pavimentado ou escorregadio.

Publicidade

Fabricada em Manaus (AM) a nova XRE 300 estará disponível em toda rede a partir de março. Na versão Standard as cores disponíveis serão vermelho metálico, preto fosco e branco fosco, com preço público sugerido de R$ 15.560,00. Já a versão C-ABS, com freios antitravamento e combinados eletronicamente, traz com exclusividade a cor vermelho rally, com preço público sugerido de R$ 17.750,00. Os valores têm como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Separador_motos