Publicidade

A Honda divulgou nesta semana novas imagens do conceito da nova Hornet 2022. A partir desses desenhos, foi possível ver pela primeira vez como deve ser a cara da futura geração da lendária motocicleta. Mesmo sem ser a versão definitiva do design, já dá para perceber que a moto terá um visual extremamente agressivo.

Honda revela imagens da nova Hornet

A Honda roubou a cena no ano passado – durante o Salão de Milão (EICMA) – ao apresentar os primeiros rascunhos do conceito da Hornet. No entanto, pouco se viu além da ideia de retornar com o modelo aclamado ao catálogo de novidades da marca japonesa.

Honda revelou novas imagens do conceito

Com isso, agora esta mais recente amostra desta semana vem apresentar detalhes que ainda estavam em segredo, sobre o visual da moto. A inspiração segue sendo a vespa, como não poderia deixar de ser, ou seja, a Hornet em tradução do inglês.

Publicidade

Nos desenhos divulgados pode-se notar as linhas afiladas e extremas do inseto no design da motocicleta. Além do tradicional shape do tanque e banco formarem um corpo, vistos de cima, agora a traseira também exibe uma pontiaguda rabeta.

Moto vira fortemente inspirada na Vespa que da nome ao modelo

Streetfighter ‘italiana’

A nova Hornet se encaixa no estilo de motos ‘streetfighter’ – ao menos pelo que se viu nos esboços divulgados pela Honda. O responsável pelos desenhos da futura geração é Giovanni Dovis, de apenas 28 anos. Ele atua no Honda R&D Europa (pesquisa e desenvolvimento), na Itália.

Publicidade

Esse não é o primeiro trabalho de Dovis. Recentemente, ele foi o criador de design do scooter ADV 350. Voltando a Hornet, segundo ele, os últimos esboços mostram como o design da nova moto prometem agilidade, dinamismo e leveza graças às suas proporções esguias.

Veja também:

Desenho do tanque de combustível já foi revelado

Nova Hornet terá dois cilindros?

Falando em agilidade, muito se especula sobre a motorização da nova geração da Hornet. Até o momento, os rumores mais vistos – tanto na Europa como no Japão – dão conta que a moto não vai retornar com o tradicional 4 cilindros e linha…

Publicidade
nova-hornet-2022-2-768x615

Tudo o que se sabe oficialmente sobre a nova motorização está contido apenas no desenho do conceito

 

Ao invés disso, seria uma motocicleta como motor bicilíndrico, similar ao que vemos na linha 1100 da Honda – Africa Twin, NT 1100, Rebel 1100 e Hawk 11. Além disso, a Hornet teria uma capacidade de cilindrada maior que a tradicional 600 cc. Por enquanto, nenhuma informação oficial sobre a mecânica foi revelada, além das imagens do primeiro conceito no ano passado.

Sem dúvidas, a receita para a nova Hornet levanta curiosidade – além de como a moto será posicionada na linha de produtos da Honda. Desde de que saiu de linha, ela foi substituída pela 4 cilindros CB 650 – atual CB 650R.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]