Ninja300_2017_05

Nova Kawasaki Ninja 300 já está à venda

Chegou a Kawasaki Ninja 300 2017

A Kawasaki anunciou que a sua linha 2017 da Ninja 300 já está nas concessionárias da marca em todo o país, e chega com novidades, incluindo uma versão especial inspirada no Campeonato Mundial de SuperBike. Entre as novidades, estão novo painel de instrumentos, slider e pneu traseiro mais largo.

O modelo 2017 mantém o motor bicilíndrico de 296cc em quatro diferentes opções. Entre eles estão as versões especiais Metallic Flat Raw Greystone – com uma combinação entre o cinza da carenagem e as rodas vermelhas – e Kawasaki Racing Team Replica, com grafismo inspirado na moto campeã do Mundial de SuperBike 2015.

O novo painel deve agradar à maioria

O novo painel deve agradar à maioria

No quesito segurança o novo modelo da Kawasaki traz como opcional, sistema de freios ABS de última geração, com discos dianteiro e traseiro em formato de margarida. Outras novidades que deverão agradar aos fãs do modelo é o pneu traseiro mais largo, com 150 milímetros, sliders para proteção do quadro e carenagens, evitando maiores danos em caso de quedas, e um novo painel de instrumentos com design mais moderno e funcional, que oferece maior visibilidade nas mais diversas condições de luminosidade.

O modelo vem com sliders como acessório original de fábrica

Sliders como acessório original de fábrica

Outra característica do modelo é o sistema de embreagem assistida e deslizante, inicialmente utilizada apenas em modelos superesportivos de competição. Com a aplicação dessa tecnologia, a embreagem atua tanto como limitadora do freio motor como também permite um acionamento mais leve no manete.

 

Além das duas versões especiais a nova Ninja 300 chega nas cores Lime Green e Candy Burnt Orange. E para comemorar o lançamento, a marca está com uma promoção: na compra de uma Ninja 300 modelo 2017 com preço sugerido de R$ 20.990,00 (sem ABS) ou R$ 22.990,00 (com ABS), o comprador leva para casa de presente um capacete oficial Kawasaki. A promoção é válida até o dia 30 de setembro.

Ninja 300 em ação

Ninja 300 2017 em ação

Ninja 300 ABS – Kawasaki Racing Team Replica

Essa edição especial da Ninja 300 conta com grafismo comemorativo exclusivo inspirada na Ninja ZX-10R campeã do World Superbike, pilotada por Jonathan Rea e Tom Sykes. Equipada com freio ABS de série, sliders protetores de carenagem e novo pneu radial mais aderentes de 150mm (traseiro).

Ninja 300 ABS – Kawasaki Racing Team Replica

Ninja 300 ABS – Kawasaki Racing Team Replica

Ninja 300 ABS – Metallic Flat Raw Greystone

Nessa edição especial a Ninja 300 está disponível na cor cinza com novos grafismos e rodas vermelhas. Equipada com freio ABS de série, sliders protetores de carenagem e novo pneu radial mais aderentes de 150mm (traseiro).

Ninja 300 ABS – Metallic Flat Raw Greystone

Ninja 300 ABS – Metallic Flat Raw Greystone

Ficha técnica

MOTOR

 Tipo 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
 Cilindrada 296 cc
 Diâmetro x curso 62,0 x 49,0 mm
 Taxa de compressão 10,6:1
Torque máximo 27 N•m (2,8 kgf•m) / 10.000 rpm
 Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
 Sistema de combustível Injeção eletrônica. Válvulas de aceleração duplas
Ignição Digital
Partida Partida elétrica
Lubrificação Forçada (cárter semi-seco)

CHASSI e SUSPENSÃO

Tipo Tubular diamond em aço
Curso da roda: Dianteiro 120 mm
Curso da roda: Traseiro 132 mm
Suspensão dianteira: Garfo telescópico de 37 mm
Suspensão traseira: Uni-Trak com amortecedor a gás e com pré-carga da mola ajustável em 5 níveis
Caster (rake) 27°
Trail 93 mm
Ângulo de esterçamento 35° / 35°  (Esq/Dir)

DIMENSÕES

Comprimento total 2.015 mm
Largura total 715 mm
Altura total 1.110 mm
Entre eixos 1.405 mm
Altura mínima do solo 140 mm
Altura do assento 785 mm
Peso em ordem de marcha 173 kg / 175 kg (ABS)
Capacidade do tanque 17 litros

TRANSMISSÃO

Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Embreagem Multidisco, em banho de óleo
FREIOS e PNEUS
Freio dianteiro Disco de 290 mm em formato margarida e pinça de pistão duplo
Freio traseiro Disco de 220 mm em formato margarida e pinça de pistão duplo
Pneu dianteiro 110/70R17M/C (54S)
110/70R17M/C (54H) – versão ABS
Pneu: traseiro 140/70R17M/C (66H)
150/60R17M/C (66H) – versão ABS

Separador_motos



Mário Sérgio Figueredo

Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.