Publicidade

A Michelin inova o mercado mundial de duas rodas, com o lançamento da nova linha de pneus para motocicletas esportivas e big trail, com os modelos Power SuperSport, Pilot Power 3 e Anakee 3, no 1° semestre de 2013. As novidades, que foram apresentadas nesta quinta-feira (27 de março) no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve (Portugal), com o compromisso de oferecer alta performance e segurança, tanto em uso urbano como nas pistas.

Nova linha de pneus contempla usos ON e OFF-ROAD

Nova linha de pneus contempla usos ON e OFF-ROAD

Publicidade

“Os novos pneus foram desenvolvidos com a mais nova tecnologia do mercado, empregando novos compostos à borracha e inovadoras estruturas de carcaças para atender às mais exigentes demandas e formas de pilotagem, sempre focando a versatilidade e segurança”, afirma Gabriel Caldas, gerente de marketing para motocicletas para Michelin América do Sul.

SuperSport
O novo Power SuperSport foi desenvolvido para motos esportivas. Ele foi projetado para 50% de uso urbano e 50% em pistas. O pneu oferece excelente aderência, graças aos componentes de corrida integrados à banda de rodagem. Ele agrega a nova tecnologia 2CT+, que usa um composto macio nas laterais e uma borracha mais dura no centro da banda de rodagem, assim como outro composto mais duro embaixo da banda de rodagem macia. Isso resulta em mais rigidez quando inclinado e maior estabilidade em ângulos, principalmente ao acelerar bruscamente.

Pilot Power 3
Desenvolvido para o uso esportivo, principalmente em estradas, o pneu Pilot Power 3 conta com a nova tecnologia 2CT+ (pneus traseiros), que promove maior estabilidade em curvas, especialmente quando se acelera bruscamente. O novo produto faz uso da tecnologia sílica, que proporciona mais aderência em superfícies frias, molhadas ou úmidas e mantém a resistência do pneu. Com isso, o motociclista vai encontrar mais facilidade de pilotagem e de manobras.

Publicidade

Anakee 3
O Anakee 3 foi desenvolvido para o uso em rodovias e trechos off road e conta com a tecnologia sílica, cerca de 20% mais durável. Além disso, o uso deste material no pneu garante mais aderência em pistas molhadas, proporcionando segurança e conforto aos motociclistas.