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Em franca ascensão, até onde vai o mercado de motos elétricas no Brasil? É isso o que nos perguntamos ao ver que mais uma empresa está chegando ao páreo. Depois de nomes como Voltz e Multilaser (que comprou a Watts), agora é a vez da LLMotors, uma startup brasileira com sede no Maranhão e que está trazendo três modelos eletrificados.

LLMotors, nova marca de motos elétricas 

A LLMotors foi criada em 2019 e faz parte do grupo LLSolar, que atua no mercado de energia solar desde 2017. O lançamento oficial da marca e das suas motos acontece em julho, mas as pré-vendas iniciam um mês antes.

motos elétricas llmotors

Seguindo os passos da Voltz, a startup brasileira LLMotors estabeleceu parceria com uma fabricante chinesa (a Dayi Motor) para criar novas motos elétricas

Serão três modelos lançados no Brasil, a street Odin em duas versões (Lite e 2.0) e os scooters TY (Lite e Force) e Baldur (1.0s e 2.0). De acordo com o CEO, Cristiano Lanucio, a Odin e a Baldur já foram homologadas e a TY está em fase final do processo.

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A sede da montadora será na cidade de Santa Inês (MA). Para que tudo isso aconteça, a LLMotors informa que fechou parceria com a fabricante chinesa Dayi Motor. Juntas, as empresas estão desenvolvendo baterias de lítio específicas para os modelos que serão comercializados no Brasil.

O site da empresa estará no ar em breve, com todas as informações e condições. No entanto, já podemos dar uma espiada nos lançamentos.

Veja também:

Como são as novas motos da LLMotors

O produto principal é a Odin, uma motocicleta com estilo street, que será concorrente direta da também elétrica Voltz EVS. Como destaque, o modelo tem pneus largos e suspensão invertida, que dão à moto um visual imponente.

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odin é uma das motos elétricas concorrentes da voltz evs

A Odin será o principal produto da LL, mirando diretamente na Voltz EVS. Preços vão de R$ 25 mil a R$ 34 mil

O modelo será vendido em duas versões, a Lite possui motor de 4.000W (5,4 cv), velocidade máxima de 90 km/h e pneu traseiro na medida 140/70 na roda aro 17. A bateria de 72V e 50Ah promete autonomia de até 150 km. O preço inicial deve partir dos R$ 25 mil.

Já a Odin 2.0 será a topo de linha, equipada com motor de 6.000W (8,15 cv), velocidade máxima de 100 km/h e pneu traseiro mais largo, com 180/55. A bateria de 72V e 100Ah terá a autonomia de até 210 km. O preço será de R$ 34 mil.

A Odin 2.0 é a versão topo de linha do modelo e chega com promessas altas. Em tese, roda até 210 km sem precisar carregar

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Scooter da LLMotors

Enquanto isso, as TY Lite e a TY Force contam com motor de 3.000W (4,5 cv) e velocidade máxima de 65 km/h. A TY Lite vai ter bateria de 72V e 35Ah e autonomia de até 65 km. Já a TY Force traz uma bateria de 72V e 50Ah e autonomia de até 100 km. Tudo isso partindo dos R$ 15.700.

moto elétrica baldur, da llmotors

Baldur será o modelo mais acessível da LLMotors, com preço partindo dos R$ 14 mil

Por fim, a Baldur 1.0s. O scooter será o modelo mais barato da LLMotors, com preço sugerido em R$ 14 mil. Conta com motor de 2.000W (2,7 cv), velocidade máxima de 60 km/h e bateria de lítio de 20Ah, tendo autonomia para 50 km. Já a versão 2.0 traz motor de 3.000W (4,5 cv), velocidade máxima de 70 km/h, bateria de lítio de 30Ah para autonomia de até 70 km.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]